Torta de liquidificador com recheio de frango

A receita de hoje é da mãe de uma amiga muita querida que me pediu para experimentá-la. A torta tem uma massa bem leve e é possí­vel fazer com o recheio que você gosta. No dia, eu preparei com frango e batata, mas no post eu colocarei também o recheio feito pela dona da receita í  base de legumes (bem mais light). Vamos aos ingredientes.

Ingredientes

3 ovos

200 ml de leite

100 ml de óleo ou azeite de oliva

1 colher de chá de fermento em pó

12 colheres de sopa (cheias) de farinha de trigo

1 caixinha de creme de leite

1 colher de chá de sal

Opção de recheio

1 cenoura ralada

1 cebola ralada

1 batata ralada

1 pimentão ralado

Azeitona a gosto sem caroço

100 g de mussarela

100 g presunto ralado

Modo de preparo

Eu acho que nunca comentei, mas sou intolerante í  lactose e por isso substituo alguns ingredientes que são fatais, entre eles o creme de leite. Nesta receita eu não coloquei e a massa continuou leve, mas com o creme fica mais. Agora vem a parte difí­cil, coloque tudo no liquidificador e bata bem. Ela fica fininha e é suficiente para uma forma retangular de 20 a 25 centí­metros.

DSCF4378Transfira metade da massa para uma forma untada e recheie com o que você gosta. O meu foi de frango desfiado com batata e milho, coloquei também creme de ricota. Feche tudo com o resto da massa, se quiser jogue um pouco de queijo parmesão ralado por cima, fica uma cor muito bonita.

DSCF4379DSCF4380Você pode servir como aperitivo, cortado em cubinhos junto com o molho de sua preferência.

DSCF4381DSCF4384

More about

Comments

  1. Responder

    adorei a receita

Leave a Reply

Deixe uma resposta