Batata recheada na Coluna Cozinha Prática

Batata recheada

A batata é um ingrediente maravilhoso. Tudo que é feito com batata fica gostoso e essa receita não poderia ser diferente. Você pode inovar no recheio e colocar o que quiser. Neste dia, eu não tinha quase nada em casa, então misturei requeijão com alguns outros ingredientes evoilá. O melhor para essa receita são batatas grandes, do tipo inglesa, mas eu não achei então usei uma menor mesmo.

DSCF3499

Ingredientes

5 batatas médias ou grandes

1 cebola cortada em fatias finas

Meio pote de requeijão

Meia colher de sopa de manteiga

Queijo parmesão

Salsinha e cheiro verde

Azeite a gosto

Sal a gosto

 Bacon (opcional)

Primeiro vamos ao pulo do gato. Quem acha que assei as batatas no forno antes de colocar o recheio, está enganado. As batatas foram cozidas no microondas por cerca de 5 minutos, isso mesmo. Coloque-as em uma travessa de vidro ou porcelana, passe o filme plástico e leve ao microondas por 5 a 8 minutos. Se a bata for pequena ou média 5 minutos serão suficientes. Se for grande, deixe por 8 minutos. Quando terminar o tempo, espete a batata com um garfo, se ela estiver macia está no ponto. Abra a batata ao meio, tire um pouco a polpa com uma colher e reserve.

DSCF3493

DSCF3494

Para o recheio, refogue a cebola na manteiga, depois coloque a polpa da batata e uma colher bem generosa de requeijão, sal a gosto, salsinha e cheiro verde. Em seguida, coloque o recheio dentro da batata e por cima salpique o queijo parmesão. Leve ao forno para gratinar por mais 10 minutos.

Fica muito gostoso também torrar fatias de bacon (bem finas), em seguida quebrá-las e salpicá-las por cima das batatas depois que estiverem gratinadas. Eu também gosto de fritar bem o alho e colocar por cima. Dá outro gosto. Bon appétit!

Por Munique Freitas para a coluna Cozinha Prática do Casamento 2.0.

More about

Comments

  1. Responder

    Munique, eu fiz essa ficou deliciosa!

Leave a Reply

Deixe uma resposta