Receita de asinhas de frango no vinagre balsâmico

Alguns pratos, para ficarem deliciosos, precisam de um preparo antecipado, principalmente, os que são marinados. Para facilitar, é interessante marinar os alimentos de um dia para o outro para o alimento agregar todos os sabores dos temperos.

A receita de hoje leva um molho agridoce í  base de vinagre balsí¢mico (eu adoro e acho que deveria ser ingrediente obrigatório na cozinha. Um de boa qualidade tem um custo mais alto, mas dura muito tempo) e é do chef Chuck Hughes. Só fiz algumas adaptações e você pode ficar í  vontade para fazer as suas também. Vamos aos ingredientes dessas asinhas de frango de lamber os dedos.

Ingredientes

– 18 asinhas

– 1 xí­cara de açúcar mascavo

– 1 xí­cara de vinagre balsí¢mico

– 1 xí­cara de mel

– 2 dentes de alho amassados

– 2 colheres de sopa de gengibre

– 1 limão (o suco e as raspas)

– 1 colher de sopa de páprica defumada (a gosto)

– 1 colher de chá bem cheia de sal

– pimenta do reino

Modo de preparo

Primeiro, faça um corte na junta das asinhas de frango para que o tempero penetre e separe. 2014-05-26 16.01.20Em uma travessa misture todos os ingredientes muito bem, depois coloque metade do molho dentro de um saco ou em uma tigela com as asas. Deixe descansar na geladeira por pelo menos 4 horas. Eu indico fazer a noite e deixar de um dia para o outro.

Depois do descanso, sele as asinhas por três minutinhos em uma frigideira bem quente com um pouquinho de óleo. Elas devem ficar bem douradas, com cor de caramelo. Conforme, a foto abaixo. DSCF4703Em seguida, leve ao forno a  180 graus por 30 minutos. Pronto! í‰ só retirar do forno e servir com uma cerveja bem gelada de trigo.  DSCF4715Assinatura_Casamento2ponto0_MuniqueFreitas

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta