Tulipas na cerveja [Coluna Cozinha Prática]

Há receitas simples que algumas pessoas fazem cara feia, mas que todo mundo gosta. í‰ o caso das tulipas de frango. Pode ser como aperitivo ou complemento de um jantar, elas fazem sucesso com sua simplicidade. No dia que fiz a receita, recebi duas amigas em casa e precisava preparar algo rápido e prático para servir com uma bela cerveja gelada.  Então, resolvi aproveitar a “loirinha” para fazer o prato que foi acompanhado com batatas recheadas de creme cheddar e cream cheese (nada light, né).

Confira agora os ingredientes:

Ingredientes

– 1 kg de tulipas de frango descongeladas

– 1 lata de cerveja pilsen (pode ser skol ou qualquer outra marca de uma cerveja leve)

– 5 dentes de alho picados

– 1 colher de café de gengibre

– sal a gosto

– pimenta do reino

– 50 g de bacon defumado (a gosto)

Antes de temperar as tulipas, eu gosto de passar água quente no frango para tirar aquele cheirinho e o excesso de gordura. Os nutricionistas não indicam lavas o frango, mas eu não consigo não fazer isso. Fica a seu critério. Depois, tempere as tulipas com sal, alho, gengibre e pimenta do reino. Deixe descansando por uns 15 minutos, o frango demora um pouquinho para pegar sabor.

2013-10-19 20.39.44Em seguida, coloque na assadeira com um filetinho de bacon em cima de cada tulipinha. O filete deve ser bem fininho, para quando assar ficar só a casquinha do bacon. Se você não gosta dele não coloque, o prato é seu, mas só aviso que fica outro gosto com o bacon. Depois disso coloque meia lata de cerveja no frango, não deve cobrir somente forrar a assadeira.
2013-10-19 20.43.212013-10-19 20.48.47Coloque no forno pré-aquecido em 200 graus e asse por 30 a 40 minutos. De vez em quando abra o forno para ver se já está corado. Dependendo do fogão, pode assar mais rápido. Retire do forno e sirva com molho de mostarda com mel ou barbecue ou qualquer um que você goste.
O molho barbucue você pode comprar pronto. O de mostarda, você mistura três colheres de mostarda com uma de mel, raminhos de hortelã picado e uma colher de chá de azeite. Fica uma delí­cia. 2013-10-19 22.19.49
 
apresentacao Munique

More about

Comments

  1. Responder

    Muito bom o post amei vou sempre visitar seu website !!

Leave a Reply

Deixe uma resposta