Tomates cerejas assados com alecrim

Sabe quando você vai receber alguns amigos em casa e não tem tempo de ir para a cozinha preparar nada, mas quer receber a todos com um petisco gostoso. Essa receita é especialmente para você. Eu aprendi com a minha mãe e sempre é uma escapatória para os aperitivos. Na verdade, ela é tão fácil que não tem nem o que ensinar. í‰ só passar os ingredientes que você já vai saber o que fazer.

Vamos a receita!
Ingredientes (para 4 pessoas)
500 gramas de tomate cereja maduro
400 gramas de cream cheese
alecrim a gosto
manjericão (opcional)
cebolinha
5 a 6 colheres de sopa de azeite
sal a gosto
pimenta do reino
torrada de pão sí­rio
 
Modo de Fazer
Coloque os tomates cereja em uma travessa de vidro e tempere com o azeite, sal, pimenta e alecrim. Se quiser também coloque o manjericão para dar outro gostinho, só não exagere porque as duas ervas são fortes. Coloque os tomates no forno, pré-aquecido por 30 a 40 minutos, em temperatura baixa. Nesse tempo, tempere o cream cheese com um punhado de cebolinha bem picada e duas colheres de sopa de azeite.
Quando o tomate estiver quase pronto, coloque os pães sí­rios para se tronaram torradas. Depois retire tudo do forno e coloque em pratos individuais, os tomates, as torradas e o cream cheese. Você também pode colocar em vasilhas diferentes para cada um se servir.
O tomate vai criar um molho dentro e quando você o morder, esse molho se espalhará na torrada. Se você achar que o tomate está um pouco acedo coloque uma colher de mel em cima deles antes de servir. Dará um contraste muito interessante.
DSCF4601 DSCF4602

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta