Fraldinhas especial com filetes de batatas

Uma carne bem feia pode ser a entrada perfeita para uma noite relaxante com os amigos. A receita de hoje da Cozinha Prática mistura o adocicado do pimentão amarelo e da cebola caramelizada com o leve amargo da mostarda. Essa fraldinha feita em estilo hambúrguer só leva 20 minutinhos para ficar pronta e combina muito com uma cerveja escura bem gelada. Ela foi inspirada nas receitas dos programas de culinária a que assisto. Vamos aos ingredientes

Ingredientes

– 360 gramas de fraldinha moí­da com um pouco de gordura (dá para dois hambúrgueres grandes de 180 gramas cada)
– 2 colheres de sopa de mostarda tipo Dijon
– salsinha e cebolinha picadas
– sal a gosto
– 1/2 de pimentão amarelo
– 1 cebola média cortada em rodelas finas
– 200 gramas de queijo prato
– 2 batatas médias
– 1 colher de açúcar mascavo
– 2 colheres de sopa de creme de leite de caixinha
Essa receita é bem simples, mas ela tem algumas etapas a serem seguidas para você ganhar tempo. Primeiro, corte as batatas em rodelas fininhas e as coloque em uma assadeira untada com óleo, para não grudar. Melhor a assadeira com teflon, mas se não tiver tudo bem. Arrume-as como um leque circular, elas farão uma cama para receber a carne. Coloque sal por cima e pimenta. Em cerca de 15 a 20 minutos ficam prontas e o forno deve estar a 180 graus.
2014-07-30 22.17.00O próximo passo é o pimentão, corte-o em fatias finas e refogue até ele ficar um pouco molinho, depois acrescente a cebola refogue um pouco mais. Acerte o sal e coloque uma colher de açúcar mascavo, mexa até dissolver e tudo ficar com uma cor caramelizada. Desligue o fogo e reserve.
2014-07-30 22.24.54Agora vamos a carne. Antes de mexer nela deixe-a na geladeira para facilitar o manuseio. Coloque cebolinha picada e um pouco de pimenta do reino moí­da, o sal será colocado somente na frigideira para a fraldinha não ressecar. Faça grandes bolas de carne e depois as achate no formato de hambúrguer. Coloque os em uma frigideira bem quente, untada com uma colher de azeite. Acrescente o sal em cima e um pouco mais de pimenta. Tampe por cinco minutos (serve para a carne cozinhar por dentro) e depois vire repetindo o processo do sal. Deixe mais cinco minutos, retire a tampa e acrescente o pedaço de queijo prato, desligue o fogo e deixe derreter.
2014-07-30 22.30.29 2014-07-30 22.40.24Na mesma frigideira você irá colocar meio copo d’água para retirar todo o suco da carne e aquele gostinho maravilhoso. Em seguida acrescente duas colheres generosas de mostarda Dijon e duas de creme de leite. Misture bem e deixe encorpar.
Para montar o prato, retiramos a batata do forno (elas devem estar crocantes) no formato feito e sem quebrar. Colocamos em um prato, em cima a carne com o queijo, depois a cebola com o pimentão e por último o molho. Finalize com um raminho de coentro e está tudo pronto. Uma delí­cia.
2014-07-30 22.47.59 2014-07-30 22.47.45Assinatura_Casamento2ponto0_MuniqueFreitas

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta