Berinjelas ao molho de tomate

Algumas vezes você chega em casa e só quer uma comida quentinha, leve e que não dê muito trabalho para fazer. Essa receita de hoje é fací­lima e rápida, leva um legume que muitas vezes é pouco valorizado, a berinjela. Versátil e de rápido cozimento, ela pode ser feita de muitas maneiras, como pasta, como salada ou refogada. Vamos aos ingredientes para um jantarzinho light para duas pessoas.

Ingredientes

Para molho de tomate

4 tomates

1 cebola média

1 dente de olho

Azeite

Sal

Pimenta do reino

Manjericão

2 berinjelas

300 gramas de queijo mussarela (eu usei queijo minas e ricota para ficar mais light, mas com o mussarela também fica delicioso)

Modo de fazer

Comece pelo molho caseiro de tomate. Corte os tomates, a cebola e o alho em quatro pedaços grandes, coloque tudo no liquidificador com o sal, a pimenta, o azeite e o manjericão. Bata tudo, deixando pedaços de tomate, não dá nem um minuto. Leve ao fogo baixo até o molho encorpar, cerca de uns 15 minutos.

Neste tempo, corte as berinjelas em rodelas de quase um dedo de espessura. Quando o molho estiver pronto, forre a travessa em seguida faça a camada. Primeiro a berinjela, depois o molho e o queijo. Finalize com um pouco mais de molho por cima e salpique queijo parmesão. Leve ou forno em temperatura média por 20 minutos. A Berinjela deve estar banhada pelo molho, quase nadando, porque assim ela irá assar dentro dele e não ficará dura.

Sirva com uma saladinha básica e saboreei com o seu maridinho.

*Eu gosto de molho caseiro, mas se você não tiver tempo pode usar um pronto. A cozinha é sua né, você faz como quer.

2014-01-29 20.42.01 (1) 2014-01-29 20.47.46

Assinatura_Casamento2ponto0_MuniqueFreitas

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta