Chegou o dia do Curso de Noivos!

Como todas as noivas católicas devem saber, antes do casamento, é preciso fazer o Curso de Noivos. Trata-se de uma experiência onde os noivos procuram uma igreja e se reúnem com outros casais para ouvir pessoas falarem sobre o Amor que Deus tem por nós e o amor que devemos ter após receber o sacramento do matrimônio.

Preocupada com a formação de novas famí­lias, a Igreja instituiu o Encontro para Noivos, mais conhecido como “Curso de Noivos”. A Igreja tem em vista dar um pouco de formação sobre a futura famí­lia e como administrar, diante de Deus, determinadas situações.

Noivinho @RCarneiro preenche a ficha de inscrição do Curso de Noivos, no mês de outubro.

Escolhemos a Paróquia São Vicente de Paulo, onde frequentamos a missa aos domingos.

Durante o encontro, que acontece em dois turnos (manhã e tarde) do domingo, acontecem palestras e testemunhos de casais cristãos, médicos, psicólogos e sacerdotes. Além disso, é também uma oportunidade para conhecer mais jovens casais e formar amizades, pois todos participam pela mesma razão: formação da futura famí­lia.

Acredito que é fundamental entendermos a dimensão da responsabilidade do compromisso que fazemos perante a Deus, aos nossos pais e a sociedade.

í‰ um momento especial de encontro a Deus e de descobrimento e sem dúvidas estamos de coração aberto para receber novos ensinamentos Dele.

Que venha o curso! Bom domingo para todos 🙂

Do Casamento Natural ao Sacramento do Matrimônio

Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir í  sua mulher; e já não são mais que uma só carne (Gn 2,24); quando Jesus veio ao mundo para nos salvar, elevou este casamento natural í  dignidade de Sacramento, ou seja, deu a esta união do homem e da mulher um valor sagrado, com as graças correspondentes para a missão que recebem. Por isso, São Paulo compara o casamento í  união de Jesus Cristo com a sua Igreja, esposa de Cristo. Assim como Jesus ama a Igreja e morre por ela, os esposos amam-se e vivem um pelo outro. (Efésios, V,22)

—————————————-

Serviço:

Curso de Noivos na Paróquia São Vicente

Inscrição: Documentos e pagamento da taxa de R$ 50. Incluso lanches da manhã e tarde e certificado. O curso é oferecido trimestralmente. Para informações, ligar (85) 3224.6489 ou na secretaria da paróquia.

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Ai o amégo Rafa todo importante preenchendo a ficha! hehehe

    O curso deve ser muito especial mesmo!

    Não vejo a hora de fazer o meu! =)

    Beijão Nat!!!

  2. Responder

    Oi Nat, estivemos juntas no curso de noivas, que por sinal oi tuuudoooo, o meu Rafa foi para o curso quase que amarrado e saiu dizendo que iria participar do ECC !!!!! Adorei o seu blog, e já peguei o contato da Andrea para ver as lembrancinhas. Bjos….

Leave a Reply

Deixe uma resposta