Identidade visual do grande dia

Logo no iní­cio dos preparativos para o casamento, mesmo que os noivos decidam não fazer festa, alguns itens sempre vão existir na lista de fornecedores como trajes dos noivos, fotografia, igreja (ou não!), make up e papelaria. Neste último, em alguns casos, são feitos apenas convites, menus e tags para lembrancinhas, mas o leque de opções vai muito além.

Esse é o ponto chave deste post, pois é um dos itens que queremos caprichar mais para que o tão esperado dia tenha a nossa “carinha”. Muito mais do que achar que são “apenas papeis” e que depois irão para o lixo (como já escutei muito por aí­), valorizamos bem a escolha cuidadosa desse item. Por meio de cores, traços e/ou elementos visuais, ela retrata a personalidade, história ou simplesmente preferências dos “donos da festa”.

Sendo assim, a identidade visual, que inicia desde o Save the date (pré-convite) aos demais itens, seria a padronização e harmonia entre todos esses elementos. Isto inclui cores, estampas, desenhos, fontes e não diz respeito apenas í  papelaria, mas também í s cores da decoração, o estilo, lembrancinhas, topo do bolo e tudo mais…

Vamos imaginar um convite bem descontraí­do, colorido e ao chegar na festa ver que é um casamento extremamente tradicional? Ou um convite marrom, as lembrancinhas verdes, o cardápio rosa e as decoração laranja? í‰ claro que pode ser assim, pois os noivos devem fazer como desejam, mas dessa forma, não há nenhuma identidade criada para o evento.

Save the Date criado pela Original Dreams para o 1º Aniversário do Bloguinho, em junho deste ano. Toda a papelaria foi feita com os mesmos elementos que formaram a identidade visual do evento.

Se você quer relembrar ou ainda não viu os itens criados da identidade visual do Aniversário do Blog, clica aqui pra ver tudinho, tá?! 😀

Para que tudo saia em harmonia e com uma identidade visual como sempre sonhamos e com a nossa “cara” e nosso “jeito”, escolhemos a Original Dreams para criação de todos os itens do casamento e o designer Rafa Gomes para o nosso #ChádaSaudade, que será em novembro. Estamos confiantes e certos de que fizemos as melhores escolhas e ansiosos para mostrar tudinho pra vocês!

Beijos da blogueira e uma ótima noite!

More about

Comments

  1. Responder

    Nati eu a-do-ro essa ideia da identidade visual do casório.. só ñ sei se cabe no orçamento..to vendo se consigo fazer eu mesma =)

    Ai quero vê tudinho p/ me inspirar rsrsrs

Leave a Reply

Deixe uma resposta