[Coluna Casablanca Turismo] 10 hotéis românticos para uma viagem a dois pelo Brasil

Viajar a dois, num clima de chamego e encantamento é tudo que os casais apaixonados desejam. Se a estadia for num local aconchegante e com uma atmosfera bem romí¢ntica, melhor ainda. A Casablanca Turismo fez uma lista de hotéis perfeitos  para curtir com o amor, aqui mesmo no Brasil.

KENOA1. O Kenoa é um desses lugares que você vai uma vez e não esquece nunca mais. Os quartos ficam de gente para a praia, de onde é possí­vel ouvir o barulho das ondas. Uma piscina privativa dá o tom do conforto e da sofisticação desse hotel, que também oferece travesseiros com pena de ganso, adega e um banheiro que mais parece um jardim, com cubas de pedra talhadas a mão.

POUSADA DO ENGENHO2. Em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, próximo a Gramado, a Pousada do Engenho é um sonho para curtir o friozinho do inverno. Cabanas com lareira, ofurô transformam qualquer estadia nem momentos de paz e contemplação. Janelas no estilo sky window deixam a mata entrar no quarto, fazendo a prefeita integração com a natureza.

MAITEI3. O Hotel Maitei, com uma deslumbrante vista para o mar, está localizado em Arraial D’Ajuda, litoral sul da Bahia. A arquitetura do local  busca  mesclar sofisticação e beleza em um ambiente agradável e aconchegante, visando sempre o conforto dos seus hóspedes. Possui apartamentos confortáveis, com vista para a praia e varanda com jacuzzi.

SAINT ANDREWS4. Saint Andrews – Gramado é um dos destinos mais romí¢nticos e mais procurados do Brasil. Nessa região paradisí­aca fica uma das hospedagens mais belas do Paí­s, o Castelo de Saint Andrews. O que pode ser mais romí¢ntico que passar a noite de núpcias num castelo em estilo europeu com lindos jardins e bosques? Esse hotel é membro da Relais & Chateaux Internacional e possui uma arquitetura deslumbrante. Durante o Outono, de março í  junho, o castelo oferece uma programação especial e romí¢ntica, com check-in com espumante servido por um mordomo e recepção na suí­te com pétalas de rosas e espumante rosé.

MORADA DOS BOUNGAINVILLES5. Morada dos Bougainvilles: Ainda na região sul do Brasil, em Santa Catarina, a Praia do Rosa foi eleita umadas praias mais bonitas do mundo. Lá existe um recanto exclusivo e muito charmoso. Os casais se acomodam em confortáveis cabanas decoradas com o estilo zen do Feng Shui, Uma varanda, com vista para o mar de águas verdes, proporciona uma vista inesquecí­vel. O Restaurante Sapore di Pasta promove um jantar romí¢ntico í  luz de velas, com delí­cias da culinária italiana, mediterrí¢nea e contemporí¢nea.

POUSADA DA PEDRA6. Pousada da Pedra: Em São Paulo, um destino muito procurado por casais em lua de mel, é a charmosa Campos do Jordão. O estilo europeu das casas e o frio da serra proporcionam umasensação de acolhimento e romance. A Pousada da Pedra surge como umadas opções mais incrí­veis da região. Instalada em um antigo casarão com arquitetura suí­ça, ela fica em meio í  natureza exuberante do Horto Florestal. A pousada oferece um delicioso espaço para beber vinho em frente í  lareira ou í  fogueira do jardim.

CAPIM DO MATO7. Capim do Mato: Em Minas Gerais o amor brota em caminhos e paisagens, principalmente naquelas que inspiram os casais que querem um tempo paracurtir um a companhia do outro. A Pousada Capim do Mato está situada em meio í  exuberante natureza da Serra do Cipó. A pousada conta com uma atmosfera aconchegante que mistura os estilos rústico e moderno.  O local oferece tranqí¼ilidade, luxo e conforto na medida certa. Os bangalôs privativos têm deck, futon, ofurô, e uma vista para as montanhas que fala direto ao coração.

VILA DESTE8. Vila d’este: Quem busca umalua de mel mais sofisticada tem que conhecer o Vila d’este, em Búzios, litoral do Rio de Janeiro. O requinte da orla de Armação de Búzios já inspira declarações de amor. O Hotel possui ambientes charmosos e aconchegantes, cheio de detalhes preparados com cuidado para proporcionar a melhor estadia para os casais. Os apartamentos possuem formatos e tamanhos diferentes, decoração individual com estilo e personalidade. As suí­tes amplas e iluminadas, decoradas com estilo loft tropical, tem uma deliciosa varanda com jacuzzi, de frente para o mar.

ESSENZA9. Essenza Hotel: A Praia de Jericoacoara, no Ceará, é uma pérola no litoral nordestino. O mar tem água mornas e tranquilas a faixa de areia branca parece infinita.  Ceará e a linha quase infinita de areia branca. O Essenza Hotel é cheio de glamour e sofisticação, oferecendo exclusividade e luxo em meio í s dunas e coqueirais. Possui uma piscina de 1300 metros quadrados, hidro e cascata com borda infinita a beira mar. Todas as suí­tes possuem vista para o mar e para a Duna do Pôr do Sol, com piscinas individuais. Não há como não se apaixonar.

POUSADA MARAMBAIA DO PORTO

10. Em Ipojuca, Pernambuco, na Praia de Proto de Galinhas está um pedacinho do Paraí­so, o Hotel Pousada Marambaia do Porto. Rodeada de belezas naturais e muita tranqí¼ilidade, a estrutura foi pensada para valorizar o conforto e o bem-estar dos casais. Um gazebo a beira mar e uma ampla área verde que dá acesso í  praia, permite  contemplar o mar e os coqueirais existentes da faixa de areia. As suí­tes são espaçosas oferecem requinte e conforto na medida certa.

Pronto! Já pode avisar pro noivo, marido ou namorado que já tem  destino ideal pra comemorar aquela data especial ou aproveitar um feriadão gostoso a dois. E se está de casamento marcado, você precisa conhecer o Setor Lua de Mel da Casablanca Turismo.

Espero que tenham gostado das dicas e boa viagem!

Beijos!

Este post foi produzido com conteúdo exclusivo da Casablanca Turismo.

Fotos: Divulgação/Hotel.

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta