Decoração com material reciclável: economia e criatividade

Quem adora criar, ousar e inovar com técnicas artesanais ou recicláveis vai adorar as dicas e ideias de hoje!

Fora o visual rústico e toque especial de criatividade a decoração com materiais recicláveis também ajudam no orçamento do noivos, pois o custo/benefí­cio sai bem mais em conta. E, claro! Não deixa o ambiente feio por ser reciclável! As cores, acabamento e diversidade de formatos são essenciais para que tudo saia direitinho.

O que é preciso?

Para utilizar alguns objetos recicláveis, como lata e vidro, por exemplo, é preciso ter bastante atenção na hora de lixar as rebarbas das latas e cuidado ao manusear vidro. Quanto aos materiais que não possuem “tanto risco” como esses, vai de acordo com o que for planejado e formatado.

Para complementar o visual desses objetos é necessário cola quente, fitas, rendas, juta, tinta, entre outros materiais que você desejar para enfeitar.

Dicas de materiais:

Latinhas

latas-6

images

latas-8
As latinhas são sempre uma ótima opção dos centros de mesa, do varal com flores, nos bancos/ cadeiras e na decoração da mesa do bolo. í‰ possí­vel fazer várias ideias legais com elas, como furá-las e colocar velas dentro, ou flores, criando um visual lindo com a luz í  noite.

Lí¢mpadas

lampada-1

Quando alguma lí¢mpada queimar, já sabe, guardem! Elas são uma boa opção como decoração. Você pode colocar flores, pendurar e transforma o conjunto em um lindo varal de vidro. Fica super charmoso!

Garrafas e potinhos de vidro

GARRAFAS-copy-1024x587

foto-vidros-10

potes_vidro-4

Reciclagem-de-garrafas-de-vinho

Fotos: Cacá Bratke
Fotos: Cacá Bratke

Você pode utilizar garrafas de azeite, vinho, potes que você não utiliza mais, entre outros. Os modelos vai fluir de acordo com a criatividade, você tem a opção de pintá-las, colar rendas, colocar flores, velas, pendurá-las com água dentro, usar na decoração geral, nos centros de mesa, decorações aéreas, lembrancinhas…

Papel

Tsurus2

papel-8

papel-1

Esse é super simples e prático! Você pode utilizar qualquer papel ou até mesmo jornal. Eles podem estar pendurados cortados em formato de coração, podem formar uma linda cortina ou podem ser feitos como origami.

Pregadores

pregadores-3

il_fullxfull.284666216

pregadores-1
Utilize-os em forma de jarrinhos, em volta de uma lata ou em um pote de vidro. Você pode colocar flores e velas, transformando um objeto simples em algo sofisticado. Outra ideia bacana é enfeitá-los e colocar em uma corda para prender fotos e fazer um mural.

Rolhas

dsc02522

rolhas-1
Você pode criar pequenos enfeites de mesa e aéreos ou fazer as iniciais dos noivos para decorar as mesas.

Fonte: Clicked.com.br

Curtiram? Então, mãos a obra! 🙂

Beijos

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Ótimas ideias… As letras de rolha T e M são do meu chá de panela! Coloquei os detalhes no meu blog, se quiserem ir lá conhecer, será um prazer!

    http://www.eudouadica.com

    Abraços!

Leave a Reply

Deixe uma resposta