Aplicativos que ajudam na organização do grande dia

Como sabemos, vivemos no mundo da era digital e tecnológica. Todo dia é dia de criação e inovação! Enquanto estamos assistindo televisão, executando alguma atividade fí­sica ou trabalhando…milhares de pessoas ligadas ao mundo interativo estão estudando o processo de criação ou já estão colocando-os em prática.

Para tudo se tem uma praticidade. Hoje em dia ninguém mais fica desesperado sem ter resposta ou não encontra assuntos paralelos que façam chegar a onde querem. A interatividade, os milhares de aplicativos e os aparelhos estão ai para comprovar isso!

No nosso ramo não seria diferente. As noivinhas que são antenadas já podem organizar seu grande dia pelo seu celular! Parece ser complicado mas ajuda bastante na organização, divulgação de acontecimentos nos noivos,  preparativos e compartilhamento de ideias/inspirações.

Vamos conhecer um pouco desses aplicativos?

Le Jour (iOS e Android)

app-le-jour

le-jour-foto-celular

O primeiro aplicativo brasileiro para noivas! O Le jour te permite compartilhar através de fotos e depoimentos todos os momentos de sua história, como o pedido de casamento, os preparativos, a festa de noivado, o grande dia e sua lua de mel. A timeline é exclusiva, somente seus familiares e amigos que possuí­rem o código do evento poderão compartilhar com você os detalhes desse momento tão especial! Mais que um aplicativo, o Le Jour  oferece pacotes com serviços diferenciados como: transmissão ao vivo das fotos postadas na timeline em tempo real para o telão e mini-álbuns exclusivos com as 50 fotos mais curtidas da timeline. Grátis, simples e fácil de usar.

Fábrica de Casamento (iOS)

aplicativo_fabrica

Para as noivinhas que adoram planejar tudo nos mí­nimos detalhes, esse app é o melhor! Ele tem o conjunto de várias ferramentas que organizam os preparativos pra quem vai casar, como contagem regressiva para o SIM, gerenciador de tarefas (com mais de 160, divididas em Preparativos, Igreja, Festa, Cartório, Residência, Trajes, Beleza, Núpcias e Lua de Mel) e, ainda, uma lista com milhares de fornecedores, divididos em 38 categorias (como Aluguel de Veí­culo, Coreografia, Dia da Noiva, Fitness e Nutrição, Lingerie e Underwear, Pista de Dança, Recreação Infantil, Terapia para Noivos etc.). Tudo isso e ainda de graça!

Wedding Plandroid (Android) 

casamento_semtexto

Possui a quase a mesma metodologia do Fábrica de Casamento.Também é gratuito, mas está em inglês. O Wedding Plandroid permite que os usuários gerenciem seu orçamento, montem um cronograma de tarefas, mantenham os fornecedores sob controle e até que administrem sua lista de convidados.

Wedding Party (iOS e Android)

wedding-party

Esse app é ótimo para os noivinhos que ficam sempre na dúvida da quantidade de comida e bebida necessárias para a festa. Ele ajuda a evitar o desperdí­cio e gastos desnecessários. O app está em inglês e  é gratuito.

myPANTONE Wedding & Events (iOS)

app_my-pantone

Esse é uma exceção para aparelhos, pois só está disponí­vel para Ipad. Mesmo assim, acho muito importante falar de suas funções! O myPANTONE ajuda você a escolher as cores do casamento e , consequentemente, tudo que você almeja na decoração! Sabe aquela dúvida que sempre bate “ai, azul combina com amarelo”,“rosa combina com marrom”? Então, esse app pode solucionar esse problema! Ele ajuda a visualizar a combinação de cores que você tem em mente e, ainda, conta com umas 200 combinações prontas, caso você não tenha nem ideia dos tons que quer usar. Super bacana, não é? Ele não é gratuito e tem suas todas suas funções em inglês.

Gostaram da ideia? Alguma noivinha já utilizou ou utiliza?

Beijos.

Fonte de pesquisa: Blog Casando Sem Grana

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta