Batata Rosti com queijo na Coluna Cozinha Prática

Eu sempre gostei de batata rosti, mas já me decepcionei várias vezes com o sabor, quando comia em algum restaurante. Então aprendi a fazer a base em que você pode colocar diferentes recheios. Aliás, abuse da sua imaginação, combine e experimente novos ingredientes. í‰ testando que conseguimos acertar.

Ingredientes

– cinco batatas pequenas ou quatro médias

– meia cebola

– coentro picado

– sal

– pimenta do reino

– noz moscada

– queijo gouda

Modo de preparo

Rale as batatas e a cebola, você pode fazer isso no multiprocessador que é bem mais rápido. Em seguida, acrescente o sal e passe tudo por uma peneira. Isso retirará uma boa parte da água e vai deixá-la mais crocante.DSCF4722Depois desse processo, coloque a noz moscada, a pimenta e o coentro. Misture tudo e coloque metade da mistura em uma frigideira antiaderente bem quente com um pouco de azeite. Acrescente o queijo e o restante da batata, pressione tudo na frigideira e deixe fritar por uns 7 a 9 minutos de cada lada. DSCF4726Para virar a batata rosti sem desmanchá-la, você pode usar uma outra frigideira ou um prato.

DSCF4727Retire do forno e se quiser rale um pouco de parmesão em cima antes de servir. Nessa receita a batata fica “AL dente”, porque não estão cozidas. Se você gosta mais molinha, deve cozinhar por dez minutos as batatas antes de ralar.

DSCF4744DSCF4733Bom apetite!

Assinatura_Casamento2ponto0_MuniqueFreitas

More about

Leave a Reply

Deixe uma resposta