Carne com pimentões e batatas

Olá meninas!

Quem vai ficar em casa no Carnaval e pretende receber os amigos em casa, já pode anotar essa receita deliciosa e fácil de fazer, da Coluna Cozinha Prática, feita pela Munique, nossa colaboradora do blog. Vem aprender com a gente! o/

Carne com pimentões e Batatas

Primeiro gostaria de pedir desculpas í s leitoras do blog pela demora na postagem das receitas. Como sabem também sou noiva e com a proximidade do casamento, o trabalho e os estudos, ficou complicado escrever nos últimos dias. Mas, agora espero voltar a fazer receitinhas fáceis e gostosas para vocês toda semana.

A receita de hoje é bem simples uma carne com pimentões acompanhada com batata. Um ótimo aperitivo.

Ingredientes- (Para três pessoas)

– 300 gramas de coxão mole ou contra filé

( A carne deve estar cortada em tirinhas, no supermercado já vende assim e facilita a sua vida)

– 1 pimentão amarelo

– 1 pimentão vermelho

– 1 cebola

– 1 dente de alho

– 1 tomate

– meia xí­cara de Molho Shoyo

– pimenta a gosto (eu prefiro a tabasco)

– alho poró

– azeite

– 4 batatas grandes

– pimenta do reino

Receita

Primeiro vamos as batatas. Lave-as bem, em seguida as corte no sentido do comprimento, como filete, mas bem grosso. Não precisa tirar a casca, ela ficará bem torrada. Depois coloque em uma forma antiaderente, tempere as batatas com três colheres de sopa de azeite, sal e um pouco de pimenta do reino. Leve ao forno em temperatura média, cerca de 200 graus.

2013-02-04 19.45.50

Agora vai o pulo do gato para ela ficar crocante por fora e macia por dentro. Em média, a batata demora de 30 a 40 minutos para assar. A cada 15 minutos, você irá virar as batatas para elas tostarem de todos os lados igualmente. Isso faz a diferença, então não deixe de fazê-lo.

2013-02-04 20.07.47

2013-02-04 21.01.04 2

Para a carne, refogue a cebola e o alho cortado em filetes finos, em seguida coloque a carne e refoque até ela ficar um pouco dourada. Não deixe criar água isso endurece a carne, por isso mantenha o fogo médio. Quando ela estiver bem refogada, acrescente o tomate sem sementes, os pimentões e o molho shoyo. Deixe refogar até os pimentões ficarem bem molinhos. Demora cerca de 10 a 15 minutos, esse processo. Para finalizar, teste o sal, porque o Molho Shoyo já tem bastante e muitas vezes não precisará de mais. Acrescente o alho poró e a pimenta.

2013-02-04 20.26.05

2013-02-04 21.02.08

Arrume em pratos individuais. Neste dia, eu ainda coloquei a parte um molho Barbucue para quem quisesse comer com a batata.  Fica a seu critério.  Bon appetit e até a próxima.

More about

Leave a Reply

Deixe uma resposta