Cuca de banana com canela

A receita de hoje leva uma fruta coringa e que faz parte da dieta brasileira: a banana. Muitos restaurantes chiques usam a banana em pratos doces e salgadas como um ingrediente chave que dá um toque especial. Eu particularmente adoro e faço de tudo com ela. A receita de hoje é daquele livro da vovô, super fácil de fazer e leva um toque de canela, a Cuca de Banana
Ingredientes
Para a massa
1 ovo
2 xí­caras de farinha de trigo
1 xí­cara de leite
8 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de fermento biológico
8 bananas cortadas em fatias

Para o farelo que vai em cima da Cuca

5 colheres (sopa) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga cortada em cubos e geladinha
1 colher (sopa) de açúcar de baunilha
Canela (a gosto)
Modo de preparo
Vamos começar logo com o farelo para facilitar na montagem da receita. í‰ “super complicado” misture tudo em uma tigela, com as mãos mesmo, e reserve. Para a massa, bata o ovo com o açúcar com um batedor até a mistura ficar mais clarinha e aumentar de tamanho. 2014-03-10 22.54.50
Depois de misturado, acrescente a farinha, manteiga, fermento, leite e mexa bastante para não empelotar. Unte uma forma, coloque a massa, corte as 8 bananas em fatias, no comprimento, e coloque-as em cima da massa.
Para finalizar, jogue o farelo em cima da cuca, coloque a canela ( eu botei umas 4 colheres de sopa, pois adoro). Deixe descansar por 30 minutos e, em seguida, leve ao forno para assar por 40 minutos em 200 graus.
2014-03-10 23.25.16Sirva com um café quentinho que é sucesso! Eu comi com sorvete de baunilha, (quis chutar o balde), também fica muito bom.
2014-03-11 00.24.48Assinatura_Casamento2ponto0_MuniqueFreitas

More about

Leave a Reply

Deixe uma resposta