Bolinho de xícara na Cozinha Prática

Já falei outras vezes que sou viciada em programas de culinária e a receita de hoje foi inspirada em uma dos meus programas preferidos, Homens Gourmet. São quatro chefes maravilhosos que se divertem e fazem receitas de dar água na boca. Eu indico demais o  site deles para encontrar pratos de sofisticados a simples. A receita de hoje é do chef Dalton Rangel é um bolinho de chocolate que fica molinho dentro. Ele é feito no micro-ondas e demora cerca de 20 segundos para ficar pronto (isso no meu micro-ondas).

Ingredientes

1/2 xí­cara de Açúcar cristal,
Açúcar de confeiteiro, a gosto
Amêndoas, a gosto ou castanha de caju picada (indicação minha, porque também fica uma delí­cia)
1 xí­cara cacau em pó (sem açúcar) ( Se você quiser mais docinho, pode colocar 1/2 de chocolate me pó e 1/2 cacau em pó)
1 xí­cara de café,
1 xí­cara farinha de trigo,
1 1/2 de Fermento quí­mico em pó
200 ml de Leite
20 ml  de óleo
2 ovos

Aviso aos navegantes, o bolo tem um gosto bem forte, pois leva cacau em pó e café, por isso se você gosta de coisas bem docinhos talvez seja melhor colocar chocolate em pó (50%) no lugar do cacau.

Em uma travessa, coloque o ovo, o açúcar cristal e o óleo, misturando com um batedor.

7e46331b-7332-4c87-9e2f-ae830a9a5370wallpaper

Em seguida, adicione, aos poucos, o cacau em pó ou chocolate em pó, a farinha e o fermento quí­mico.
Depois, acrescente o café, o leite e as amêndoas ou castanha de caju e misture tudo.

DSCF4484Coloque a mistura nos potinhos e leve ao micro-ondas, um a um, por aproximadamente 20 segundos. Fique dando uma olhadinha, porque se a potência do seu micro-ondas for alta, o bolinho pode cozinhar mais rápido e ele deve ficar molinho nas laterais mesmo.

DSCF4502

Para ficar mais bonito, você pode colocar a mistura em xí­caras e servir com lascas de chocolate por cima.Assinatura_Casamento2ponto0_MuniqueFreitas

More about

Leave a Reply

Deixe uma resposta