Caldinho de feijão preto para começar o happy hour

Nada melhor do que começar o happy hour com um aperitivo quentinho e gostoso. O Caldinho de Feijão é um velho conhecido dos farristas e botequeiros de plantão e é ótimo para iniciar os “trabalhos” de uma sexta-feira í  noite. Então vamos í  receita fácil e prática desse queridinho. 

Ingredientes

– 300 gramas de feijão preto cozido e com caldo.

– meia cebola grande cortada em cubos pequenos

– dois dentes de alho picados

– 1 batata cortada em cubos pequenos

– duas colheres de azeite

– cheiro-verde e salsinha

– sal a gosto

– pimenta do reino

– duas tiras de bacon

2013-03-21 19.10.322013-03-21 19.01.002013-03-21 18.55.392013-03-21 19.33.432013-03-21 19.35.40

Modo de preparo

Comece batendo o feijão com o caldo no liquidificador, o lí­quido não deve ficar muito fino. Em seguida, refogue o alho e a cebola no azeite até dourar, acrescente o feijão batido e a batata cortada. (Eu coloco batata porque eu adoro, hehehe. Não é isso, na verdade ela ajuda a deixar o caldo bem grossinho e dá um gostinho especial). Depois que o caldo cozinhar e a batata estiver quase desmanchando, coloque o sal, o cheiro verde, a salsinha e a pimenta do reino.

Para finalizar, frite o bacon (não precisa colocar óleo, faça na frigideira de teflon ou dois minutos no microondas em cima de papel absorvente. Fica bem sequinho) e esmigalhe em cima do caldinho. Isso faz toda a diferença, mas quem não gosta não acrescenta. Quem manda na sua cozinha é você, né. Na hora de servir, você pode colocar o caldo em uma xí­cara ou em um copo de boteco e derramar um fio de azeite em cima. Outra sugestão para servir é colocar um ovo de codorna espetado com palito de dentes pendurado na boca do copo. Depois é só comer. Bon appetit!

apresentacao Munique

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta