Panquecas americanas para um café da manhã especial

Tem dia que você deve chutar o pau da barraca, jogar tudo para o alto e comer algumas gulodices. Eu acordei inspirada para preparar um café da manhã especial para o meu maridinho e resolvi fazer panquecas americanas. Sempre tive curiosidade de comer essas panquecas, porque em todo filme elas estavam lá cheias de caramelo, mel ou maple syrup, um xarope que eles utilizam muito por lá.
Então fui testando receitas até fechar nesta que tem como resultado uma massa bem fofinha por dentro, ótima para absorver a cobertura que você escolher, como nutella, ganache, geleias, qualquer coisa que sua imaginação ou paladar desejar.
Ingredientes  para três panquecas médias
1 ovo
1/2 xí­cara de leite
1 colher (de sopa) de manteiga derretida (trinta segundos no micro-ondas são suficientes)
1 xí­cara de farinha de trigo
2 colheres (de chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
2 colheres de açúcar
Modo de preparo
Em uma vasilha coloque a farinha peneirada, o fermento, o sal e o açúcar. Misture tudo e reserve. Em outra vasilha misture os ingredientes lí­quidos: o ovo, a manteiga e o leite. Aos poucos vá colocando os ingredientes lí­quidos nos ingredientes secos, batendo com um fouet ou conhecido como batedor de mão. Bata até os carocinhos se dissolverem, fica uma massa fina, mas fofa.
Em uma frigideira antiaderente, em fogo baixo, coloque um fio de óleo e espalhe com papel toalha, isso ajudará a tirar o excesso. Coloque uma concha, não muito cheia, da massa e quando as bordas estiverem douradas e em cima estiver cheio de bolhinhas, você pode virar. São cerca de dois minutos, é melhor ficar bem atenta as minhas primeiras queimaram. Vire e espere o outro lado dourar também.
Transfira para um prato, colocando uma em cima da outra. Isso manterá todas quentinhas e fica lindo no prato. Decore como quiser, com frutas, mel, um pouco de manteiga. Eu até já experimentei com requeijão e queijo coalho. Delí­cia!
IMG-20140130-WA0003IMG-20140130-WA0004IMG-20140130-WA0008 IMG-20140130-WA0010Assinatura_Casamento2ponto0_MuniqueFreitas

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta