Chá da Luana

A noiva Luana Lima é uma leitora muito especial. Engraçado que a gente se conheceu através do blog e hoje, compartilhamos muita coisa uma com a outra, nem só de casamento. Ela é uma fofa! Está sempre de bom humor e o astral lá em cima.

Euzinha - blogueira, ao lado dos noivos, Luana e Sérgio, no 1º Aniversário do blog (junho/2011). Foto: Paulo Figueiredo.

Desde o primeiro momento, ela sempre foi muito presente, participou de todos os eventos que realizamos e de praticamente todas as promoções, enviou foto no Carnaval do Blog, me fez companhia em eventos de noivas e sempre me procura para compartilhar as angústias, ansiedades, compartilhar boas notí­cias, detalhes do casamento e principalmente para demonstrar todo seu carinho por mim e pelo blog. Eu adoro!

Nosso primeiro contato mais próximo foi em um coquetel para noivas no iní­cio do ano passado, como falamos aqui. Bem, o fato é que é uma felicidade imensa ver que a Luana está com o Pé No Altar e eu acompanhei muita coisa =D Ela já fez o ensaio de fotos, casou no civil e agora falta apenas o religioso, que será no dia 30 de abril. Já mostramos o ensaio e agora vamos compartilhar o chá dela, detalhado pela própria noiva.

“Resolvi fazer meu chá de panela de um dia pro outro. Algumas amigas e familiares me perguntavam quando eu iria fazer e quando dizia que achava que não faria, todas: “Mas porque?? Tem que fazer! í‰ tradição!” (rs) e eu acabei cedendo. Resolvi em uma sexta-feira que iria fazer no domingo seguinte! Pouco mais de uma semana para resolver tudo!

Passei então a correr contra o tempo. Pesquisei na internet idéias de comes e bebes, brincadeiras, lembranças, brindes, e modelo para o bolo, e clarooooo que neste momento o blog Casamento 2.0 também ajudou bastante! E olhe que algumas coisinhas nem eram referentes especificamente a chá de panela/cozinha, mas consegui captar por aqui!! Optamos (o noivo ajudou, e muito!) por comidinhas simples, ou seja, comidinhas práticas (e gostosas, claro!) para que todos pudessem se servir facilmente.

O que mais me surpreendeu foi os valores dos bolos temáticos! Conclui que um bolo de chá está proporcionalmente mais caro que um de casamento!! 😛
Bom, mas o bolo acabei ganhando de presente de uma amiga, a Bruna. Ela me apresentou a D. Chiquinha Alves, boleira da famí­lia dela há anos, e de mão cheia (além de fazer do jeitinho que pedi, o bolo é uma delí­cia!)!! Fez sucesso demais!
Os cupcakes e os chocolates, por coincidência, comprei em sites de Compra Coletiva e pasmem, fez um sucesso danado! Principalmente os Cupcakes, que são da Sweet Cupcakes! (ainda estou devendo os elogios para a Sheila).
A famí­lia no chá!

A lembrancinha também foi inspirada em vários itens da internet. Apenas a colher de pau partiu de mim (como gosto de cozinhar, achei indispensável), mas depois fiquei sabendo que é bastante procurada pra este mesmo fim. A lembrança era composta de 3 partes: colher de pau, o temperinho e o chá. Compramos a colher de pau no mercadão perto da Catedral depois de muito circular, os temperos e o chá no supermercado mesmo e os vidrinhos para os temperos em uma loja chamada Paraí­so das Essências, também no Centro.  Saiu bem em conta, e o melhor, ficou tudo lindo! 🙂

A noiva ao lado das amigas e familiares.
Graças a Deus tive a super ajuda da Michelle, uma amiga que ADORA essas coisas! (já disse que ela poderia até botar um negócio!rs). Antes, durante e depois contei com a super força dela! E foi isso, mesmo com toda a correria o chá acabou sendo um sucesso. Eu tinha dito que seria uma besteirinha, mas todo mundo que foi adorou e elogiou! Só não gostaram mais porque no fim das contas, quem pregou peça foi a noiva nas convidadas e não o contrário!!! hehehe (me dei bem!).
Bom, foi isso. Adorei ter feito e hoje sei que teria me arrependido caso tivesse desistido mesmo da idéia! 🙂
Beijão!”
Luana Lima.

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Aiii… eu já tinha visto as fotos no face da Lu, mas assim, contada com detalhe é mais gostoso né? rsrss

    Ficou tudo tão fofo que a gente nem acredita que foi organizado em uma semana! Parabéns!

    E Lu… já queremos o contato da D. Chiquinha!!! Bolo lindo demais!!!

    Agora nos preparamos para ver as fotos do grande dia! rsrs

    Beijoooos!

Leave a Reply

Deixe uma resposta