Casamento 2.0 responde: Como organizar o Chá Bar?

A leitora Giovanna e seu noivo Iam, em ensaio clicado por Paulo Figueiredo.

A noiva Giovanna, aqui de Fortaleza, vai casar em maio próximo e está com algumas dúvidas precisando de uma “mãozinha” em alguns itens. Nós já tentamos ajudá-la sobre o casamento civil respondendo neste post.

Dividimos as respostas por assunto para não ficar tão extenso e confuso. Espero que ainda há tempo de ajudá-la com o chá. Vamos lá ver as dúvidas da leitora? Vem com a gente =D

Hoje, iremos respondê-la sobre o Chá Bar, com dicas do nosso Chá da Saudade.
“Oi Natália. Como te falei no Facebook, queria que você me desse umas informações sobre o chá…Vocês não fizeram despedida de solteiro, nem chá de lingerie e nem chá bar, né? Foi um chá da saudade dos noivos, é isso? Foi o que entendi pelas fotos. Reuniu os amigos e fez uma comemoração? Teve bolo? De onde? E a mesa decorada e personalizada, quem fez? Serviu o que pra comer e beber? Teve lembrancinha e o que mais? E como foi o roteiro do chá da saudade? Quero detalhes…rs Teve fotógrafo e quem foi? Me indica um bom e que tenha um preço bom e que faz esses trabalhos. O que tirou as fotos do seu casamento civil… ficaram lindas!!!
Desculpa por tantas perguntas, mas notei que você é bem caprichosa e detalhista e como sou assim também, quero dicas e ideias. Meu casamento será no dia 12 de Maio de 2012 e as coisas principais do casamento já foram fechadas, graças á Deus.. só faltam esses detalhes. Beijos e obrigada”.
Giovanna
Resposta Casamento 2.0
Bem, vamos por partes. A gente fica muito feliz de ver tanta confiança depositada no blog e no que fizemos para os nossos momentos. Sem dúvidas, tudo deu muito trabalho e me tirou noites de sono, mas eu faria tudo de novo, do mesmo jeitinho. Mas vamos lá, tentar ajudar a Giovanna.
Nós optamos por fazer um chá no estilo de “Chá Bar”, ou seja, reunindo amigos e familiares mais próximos da noiva e do noivo também. Isso porque o Rafa estava curtindo tudo muito de pertinho comigo e se envolvia com tudo do casamneto e queria participar. A ideia foi minha, ele também colocou a mão na massa e adorou o resultado!
Chamamos de Chá da Saudade porque os nossos planos era ir morar em outro paí­s depois do casamento, mas depois de muitas mudanças, resolvemos ficar por aqui mesmo, pertinho da famí­lia e dos amigos. Juntamos isso com o blog, que foi algo muito forte em nossas vidas na fase dos preparativos do casamento (Internet, redes sociais, nerdices) e isso tudo virou o tema do chá.
Portanto, criamos uma identidade e o designer Rafa Gomes criou todas as peças baseado nisso. O save the date, convite, adesivo, caneca, almofada, badge, logotipo aplicado em várias peças, rótulo da garrafinha de whisky, adesivo Foursquare e informativo iPad. O contato de e-mail dele é rafazyz@hotmail.com.
Latinhas com adesivos criados por Rafa Gomes.
Garrafinhas com arte criada por Rafa Gomes.
Arte do iPad personalizado para o Chá da Saudade feita por Rafa Gomes.
Almofada com arte de Rafa Gomes.
Foursquare personalizado com arte feita pelo Rafa Gomes.
Parte interna do convite com arte criada por Rafa Gomes.
Teve bolo sim e foi da Fest’Bolos. Já as mesas e todo o ambiente, foram decorados por mim e minhas ajudantes do dia como minha mãe, irmã, duas amigas e o Rafa. Usamos os doces do Barbra’s, lembrancinhas, flores da Kato Flores, porta-retratos, cup cakes da Tatiana Sarquis, caixinhas da Mormaço com brownies e bem casados do Empório Brownie, quadrinhos, entre outros detalhes. O contato de e-mail dos cup cakes é tatianasarquis@gmail.com.
Torre de cup cakes personalizados por Tatiana Sarquis.
Decoração: quadros com fotos, guloseimas personalizadas feitas por nós.
Decoração
Para servir nossos convidados, escolhemos um cardápio com algo prático e que combinasse com a gente, com o nosso estilo. E adivinha no que deu? Contratamos um serviço do Barbra’s super moderninho. Além de entradinhas tradicionais, optamos pela Mesa Club Sandwichs, que precisa de um mestre cuca e inclui: mini cheesburger (finalizados na hora), mini croque monsieur, mini dogs fritos, mini pizzas finalizadas na hora, batatinhas smiles e molhos cheddar com bacon, quatro queijos e ragú de filé. Tudo uma verdadeira delí­cia. Todos amaram! Eu recomendo demais, tanto para chá, como aniversário e outros tipos de evento. Os contatos são 3276.2487 e contato@barbras.com.br.
íšltimos ajustes do mestre cuca do Barbra's, organizando as delí­cias, antes de começar o chá.
Buffet do Barbra's montado.
Para beber, contratamos um barril de chopp do Boteco, vodca, cachaça e whisky, além de suco, água e refrigerante. í‰ importante você pensar em todos os convidados, inclusive nos que não bebem álcool.
O Boteco envia uma pessoa para servir o chopp.
Bar do Chá da Saudade com cardápio na lousa de giz.
A coca-cola, bebida preferida do noivo @rcaneiro, ganhou destaque no bar sendo servida em garrafinhas.
De lembrancinhas, fizemos, para as mulheres, um porta pen drive, que acabou servindo também como  porta moedas. E para os homens, as garrafinhas de whisky personalizadas. Aliás, tudo foi personalizado =D
Garrafinhas de whisky que foram as lembrancinhas masculinas. Compradas em lojas do Centro.
Bolsinhas porta-pendrive, que foram a lembrancinha feminina. Feita pela minha costureira com tecido impresso com a arte do blog.
O roteiro do Chá da Saudade não foi muito diferente dos que costumo observar por aí­. Após recebermos os convidados, conversar e tirar algumas fotos para lembrança, fizemos brincadeiras rápidas, conduzidas por nossas irmãs e que envolveram eu e ele. Depois disso, tivemos a feliz surpresa da presença de uma banda de pagode (que a gente ama!), a Gamei. Fomos surpreendidos por nossos irmãos, pois não estava na programação. Nem precisa dizer que foi uma noite muito animada e feliz, né?!
Acertando detalhes das brincadeiras.
E aí­, quem será que acertou mais sobre o tempo de namoro?!
Amigos participam das brincadeiras com os noivos.
Depois das brincadeiras, muita emoção na surpresa das amigas. Um scrapbook lindo pros noivos matarem a saudade!
As amigas: Deborah, Thais, Liana, Lina e Elba (Faltou a Gisele na foto, que também participou da surpresa).
Nossa fotógrafa do chá foi a queridí­ssima e super recomendada, Adriana  Subhy, que fez todos os registros divinamente bem. Os e-mails de contato dela são adriana_subi@hotmail.com e fotografiaadrianasubhy@yahoo.com.br.
Ufa! Acho que não esqueci de nada, mas caso tenha alguma dúvida ainda, estarei sempre disponí­vel para ajudar, ok?! Não somente a Giovanna, mas qualquer uma de vocês.
Envie suas dúvidas para casamento2ponto@gmail.com.
Beijos e até o próximo Casamento 2.0 responde!

More about

Comments

  1. Responder

    Ufa mesmo! Quantos detalhes e mimos. Já tinha achado tudo lindo antes. Agora vejo que foi melhor do que imaginava.
    Também achei bacana entender o motivo do tema do chá. É muito bom ver que os sentimentos é que movem tudo em um casamento. Nesse caso, a motivação foi a saudade, que por sorte já ficou pra trás.
    Quando estiver perto de organizar meu chá, com certeza vou rever esse post MIL vezes! rs
    Bjão e boa madrugada.

  2. Responder

    Perfeito este post, um excelente guia para quem pretende organizar um chá bar.

    Quanto mais os noivos criem eventos personalizados, ou seja, que tenham haver com a história do casal, mais gratificante e criativo fica.

    Natália e Rafa gostei D+ de todos os detalhes.

    Contando os dias para fotografar o casamento da Giovanna e Iam.

    Depois envio umas fotos para o blog, para vocês verem que o casamento deles tem muitos detalhes bacanas.

  3. Responder

    Nat!
    Que post MARA e cheio de detalhes!

    Eu já tenho uma noção de como vai ser meu “chá bar”… Tô doida pra colocar em prática! rsrs

    Esse bolo ficou perfeitoooo! Com certeza vou dar uma passadinha na Fest Bolo pra ver o meu por lá!

    Beijo lindona!

  4. Responder

    Amei o post!!!
    Obrigada!!! E aguardo vocês no meu casamento hein???!!!
    Até lá..
    Beijos!!

  5. Responder

    Valeu vocês me ajudaram muito em uma pesquisa de trabalho pro meu curso de administração.. passo a passo de uma organização,
    Só queria um vídeo desse evento, mais valeu a pena.

Leave a Reply

Deixe uma resposta