Muitos doces para um casamento só

í‰ verdade que o bem casado ainda é o doce mais tradicional do casamento, mas o fato é que ele vem disputando espaço nas mesas de doces com outras gostosuras. E a criatividade em torno deles está cada dia maior, tudo para surpreender os convidados. Docinhos, chocolates, macarrons, brownies, cupcakes. Mas diante de tantas opções, que doces e como escolher a quantidade de cada um deles? Convidamos a assessora de eventos, Sí¢mya Rios para nos ajudar a mostrar uma luz no fim do túnel.

Mesa de bolo e miniatura de bolinhos da Bom Bocado no 2º Aniversário do Casamento 2.0. Foto: Samuel Gomes.
Mesa de bolo e miniatura de bolinhos da Bom Bocado no 2º Aniversário do Casamento 2.0. Foto: Samuel Gomes.

Outro doce bem tradicional em casamento são as amêndoas. Elas geralmente são confeitadas brancas, mas levam diversos sabores. Na Itália se chama Confetti, e é oferecido aos convidados 5 unidades de amêndoas, que simbolizam saúde, felicidade, fertilidade, longevidade e riqueza. A profissional lembra ainda que para as noivas que estão dúvida ou não sabem o que oferecer de lembrança, as amêndoas são uma ótima opção.

Mesa de chocolates da Carol Chocolates no 2º Aniversário do Casamento 2.0. Foto: Samuel Gomes.
Mesa de chocolates da Carol Chocolates no 2º Aniversário do Casamento 2.0. Foto: Samuel Gomes.

A assessora nos conta que as noivas estão investindo também na mesa de brigadeiros gourmet. Já os macarrons, se apresentam com as suas variedades de cores, que dão uma charme as mesas dos doces. Mas é claro que você não precisa colocar todos essas variedades na sua festa. O interessante é que se escolha o que mais agrada aos noivos e seus convidados. O importante é seguir o estilo do casal e ver os custos. “Vai muito de casal para casal, mas o importante é sempre lembrar do ditado: Menos é mais”.

Foto: Samuel Gomes.
Chocolates noivinhos da Carol Chocolates no 2º Aniversário do Casamento 2.0. Foto: Samuel Gomes.

Considerar o número de convidados também é válido na hora de definir o número dos doces. Se quiser optar para os outros doces menos tradicionais como cupackes, macarrons ou outros, vale a pena fazer uma substituição.

Para saber mais detalhes ou tirar outras dúvidas com a Sí¢mya Rios, o contato dela é samyarios.assessoria@gmail.com.

Beijos e até a próxima dica!

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta