[Coluna Casablanca Turismo] Destinos exóticos para Lua de Mel

Nem só de Europa e Nova York se faz uma viagem romí¢ntica. Os lugares exóticos e com caracterí­sticas diferenciadas também podem promover momentos inesquecí­veis para viver a dois. As belezas naturais, a riqueza histórica e a gastronomia exótica são atrativos que vão deixar os apaixonados em pleno êxtase. Para uma lua de mel pra lá de diferente veja as dicas da Casablanca Turismo:

1387804629443323001387804629 IM-continente-africa-e-ilhas

Ilhas Mauricio

As ilhas Maurí­cio, no Oceano Indico, fazem parte das melhores opções para casais em lua de mel. Exótico e ao mesmo tempo romí¢ntico, oferece belas paisagens e recantos deslumbrantes, com um ar meio caribenho e acolhedor. O arquipélago é formado pelas Ilhas Maurí­cia, Rodrigues, Cargados Carajos e Agalega, mas apenas a maior delas é habitada. Além da beleza natural, também são ricas em diversidade cultural. Entre os passeios imperdí­veis estão o Parque Natural de Casela, o Jardim Botí¢nico e os imponentes templos hindus.

1358785827Bora-PolinesiaFrancesa tahiti-1

Polinésia Francesa

Localizada no meio do Oceano Pací­fico, a Polinésia Francesa é composta por cinco arquipélagos. São 118 ilhas, cada uma com uma beleza particular e diferenciada. O Taiti é a ilha mais famosa e um dos destinos preferidos dos casais atualmente. Quem quer uma programação mais agitada pode optar pelos mergulhos nas águas lí­mpidas e mornas, onde se encontra uma imensa variedade de peixes e outras espécies marinhas, como arraias, baleias,  tubarões e golfinhos. Vale conhecer o mercado municipal no centro de Papeete, lugar que concentra toda a movimentação da ilha. Entre os produtos vendidos estão artesanato, óleo monoi, muito usado como cosmético, e instrumentos musicais da região.

classic-safari africa-do-sul-cape-town-peninsula-do-cabo capetown

Africa do Sul

Poucas chuvas, dias ensolarados e invernos com temperaturas amenas fazem da Africa do Sul, um destino fantástico para todo tipo de casal. Os mais destemidos e que buscam mais proximidade com a natureza, encontram um grande leque de possibilidades que vão desde os safáris nas savanas até o mergulho em gaiolas com os tubarões. As paisagens, compostas por cerrados, planí­cies e florestas enchem os lhos e fazem de qualquer viagem uma grande aventura. A Cidade do Cabo e a Pení­nsula do Cabo são famosas pelas suas belezas naturais e a Table Mountain é o principal cartão postal e í­cone da cidade. Vale fazer um passeio í s famosas viní­colas sul africanas que produzem rótulos premiados e uma excelente gastronomia para acompanhar as bebidas.

5568a82f7aa4e 10506719_502162143262912_1598937947711331168_o

Ilhas Virgens Brití¢nicas

Se o Caribe é vasto em belezas, a Ilhas Virgens Brití¢nicas estão no topo da lista. O arquipélago é cercado por águas cristalinas e muito procurado por casais que querem praticar esportes náuticos como surfe e windsurfe. Localizadas a leste de Porto Rico, as ilhas maiores são as de Virgin Gorda, Anegada e Tortola. Possui uma ótima estrutura hoteleira com spas, restaurantes e quadras de esportes, além de excelentes pontos para mergulho livre ou com cilindro. Sua atmosfera romí¢ntica e exótica faz desse lugar um destino perfeito para momentos a dois.

tr-templo_do_ceu_em_pequim-900 China-pequim-vista beijing

 China

Atravessar o mundo para descobrir um mundo novo cheio de encantos e belezas. A China, além de uma riqueza multicultural grandiosa, também oferece aos apaixonados diversas opções como belas praias, paisagens fabulosas e aventuras em áreas selvagens e exóticas. A gastronomia é diversificada e promove banquetes impensáveis ou talvez, estranhos para quem vive na cultura ocidental. Os destinos mais procurados pelos casais são Pequim e a proví­ncia de Yuunan.

Na capital chinesa, a herança histórica é um deleite para os curiosos. Conhecida como uma das maiores cidades do mundo, Pequim oferece uma experiência cultural única e rica, refletida nos imponentes palácios, templos e muralhas. Impossí­vel não se encantar com  Cidade Proibida, o Templo do Céu, a Praça Celestial e a Grande Muralha em Mutianyu.

Esses e muitos outros destinos para a lua de mel perfeita vocês encontram na Casablanca Turismo, que agora, está com um setor Lua de Mel especialmente para atender aos noivos.

Este post foi produzido com conteúdo exclusivo da Casablanca Turismo.

Fotos: Divulgação

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta