Enroladinho de alface com molho de abacate

Igual a toda criança, algumas vezes eu torcia o nariz na hora de comer alguns vegetais e legumes. Para driblar essa má vontade, a minha mãe de vez em quando fazia a comida com uma carinha diferente, como exemplo os charutos de espinafre com arroz cheio de legumes picadinhos ou enroladinhos de carne com cenoura e chuchu. Eu achava tão bonito que comia tudo.

A receita de hoje leva essa ideia de usar os ingredientes do dia a dia, mas servidos de uma maneira diferente. O enroladinho de alface com molho de abacate é tão fácil de fazer que chega a ser uma brincadeira. Agora, vamos í  receita.

Ingredientes

– um pé de alface lisa

– meio abacate maduro

– sal

– 4 a 5 colheres de azeite

– 1 colher de sobremesa de mostarda Dijon

– suco de meio limão

– 1 tomate picado

– salsinha picada

Primeiro bata no liquidificador o abacate, o azeite, a mostarda, o sal e o suco do limão até tudo virar um molho homogêneo.DSCF4689Experimente para ver se está bom de sal e se precisa acrescente mais. Em seguida, abra a folha da alface e coloque o tomate, a salsinha picada e por cima o molho de abacate. Enrole a alface e se quiser espete com um palito de dentes para ficar bem firme.

DSCF4693Coloque no prato com um pouco mais de molho em cima e sirva com o acompanhamento que você quiser. No dia fiz ainda hambúrguer e batatas assadas com queijo, receitas que também estão no blog.DSCF4694 DSCF4695Assinatura_Casamento2ponto0_MuniqueFreitas

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta