Mini sanduíches com hambúrgueres de mostarda

Quem não gosta de um sanduí­che bem gostoso né. Servir mini sanduí­ches para convidados é uma maneira criativa e divertida de receber os amigos em casa. A receita de hoje é do queridí­ssimo Jamie Oliver (sou fã), eu fiz algumas alterações e metade da receita que deu 13 mini hambúrgueres. O gosto é maravilhoso e fica super suculento, o ingrediente que faz a diferença é a mostarda Dijon, uma maravilha de tempero que se acha nos principais supermercados. Vale a pena ir para cozinha e colocar a mão na massa.
Ingredientes para a carne de hambúrguer
250 gramas de carne moí­da (escolha uma carne de qualidade e light, com pouca gordura)
1 colher (chá) bem cheia de mostarda Dijon
6 cream crackers
4 ramos de salsa fresca
1 ovo médio
sal e pimenta-do-reino moí­da na hora (a gosto)
azeite de oliva
Para montar o sanduí­che
alface-romana ou lisa
1 tomate
1 cebola
3 pepinos em conserva ( a gosto)
12 pães de hambúrguer
12 fatias de queijo cheddar
Modo de preparo do hambúrguer
Quebre bem as bolachas cream craker até virar uma farofa, depois coloque a carne, a mostarda, a salsa, o ovo, sal e pimenta do reino. Misture tudo com as mãos e faça pequenas bolinhas que devem ser achatadas, ficando com um centí­metro de espessura. Você pode medir cada mini hambúrguer com uma colher de chá.
Coloque em uma travessa com um pouco de azeite e leve para a geladeira. Neste tempo aproveite para cortar tudo que colocará no sanduí­che: alface, tomate, cebola e queijo. Depois de tudo separado, esquente uma frigideira com um pouco de azeite e quando estiver bem quente coloque os mini hambúrgueres.
2014-03-19 12.16.53
Deixe fritar, em fogo baixo, por quatro minutos de cada lado. Aproveite o tempo para também esquentar os pães em um frigideira sem nada, eles ficaram mais crocantes.
2014-03-19 12.50.49
Depois dos hambúrgueres prontos, monte os sanduí­ches colocando a alface, o tomate, a cebola, uma colherinha de mostarda, a carne, o queijo e por último uma colherinha de um bom ketchup. Espete um palito no sanduí­che para segurar tudo e também para facilitar a vida do seu convidado. Você vai ver, será um sucesso.
Dica: se você quiser pode fazer um dia antes e conservar na geladeira, em um recipiente fechado.
DSCF4563
Assinatura_Casamento2ponto0_MuniqueFreitas

More about

Leave a Reply

Deixe uma resposta