Receita de costelinha ao molho barbecue

Algumas receitas você precisa fazer várias vezes para acertar, o importante é não desistir mesmo que algumas vezes a comida fique intragável. Uma dessas receitas é a costelinha de porco o molho barbecue. Eu já tentei cozinhar esse prato umas três vezes e nunca ficava do jeito que eu queria: a carne soltando do osso com o molho bem docinho e espesso. Mas dessa vez a carne ficou muito macia e o molho no ponto. Então, vamos í  receita que é um sucesso.

Ingredientes

1 kg de costela suí­na magra (pouca gordura e mais fininha)

150 g de açúcar mascavo

100 ml de molho inglês

2 colheres de vinagre balsí¢mico

150 ml de molho de tomate

2 colheres de sopa de mostarda

2 colheres de sopa de ketchup

Sal grosso

Pimenta do reino

Azeite

Meia cebola picada

Raspas de gengibre

Modo de preparo

Primeiro tempere a costela com o sal grosso, a pimenta do reino e o azeite. Deixe descansar por seis horas ou de um dia para o outro. Vamos fazer o molho agora. Refogue a cebola e quando estiver bem dourada, coloque o açúcar mascavo e espere derreter um pouco, depois acrescente o molho inglês, o vinagre balsí¢mico, o molho de tomate, a mostarda, o ketchup e o gengibre. Deixe ferver até encorpar.

Retire da panela e peneire. Em seguida pegue a costela e tire o excesso do sal grosso, passando um papel toalha. Passe bastante molho na costela e embrulhe em papel alumí­nio. Leve ao forno em temperatura de 180 graus. Asse no papel alumí­nio por 1h30, depois retire passe mais molho e deixe dourar por mais meia hora.

Sirva bem quente, com uma cervejinha fica o máximo.

DSCF4537DSCF4535unnamed

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta