Calcule a quantidade da bebida

Uma dúvida sempre constante entre os noivos é sobre a quantidade de bebida que deve oferecer no casamento. í‰ bom lembrar que isso vai depender de que tipos de bebida e o número de variedade que você vai optar. Por exemplo, caso escolha apenas cerveja e vodka, certamente será bem diferente se as bebidas servidas forem whisky, cerveja, espumante e vodka.

Antes de definir que tipos de bebida e a quantidade, é preciso saber o perfil dos convidados. São mais jovens ou adultos? Seu casamento vai ser um churrasco ou uma festa no buffet até o amanhecer? O local é quente ou refrescante? Esses pontos ajudarão a definir o que vai agradar seus convidados se tratando de bebida.

Para ajudar quem está em dúvidas, convidamos a assessora de eventos, Sí¢mya Lima. Caso tenha as bebidas vinho, espumante, vodka, cerveja e whisky para os convidados, as dicas dela são as seguintes:

Cerveja

Lata: 2 latinhas por pessoa
Long Neck: 1 por pessoa
Garrafa 600ml: 1 garrafa a cada 4 pessoas

Whisky

1 garrafa de whisky tem 20 doses, o suficiente para 10 pessoas, desde que tenha outras bebidas.

Espumante

1 garrafa para cada 2 pessoas, sendo servido a noite toda (desde o começo da festa)
1 garrafa para 6 pessoas (se tiver outras bebidas) se for servido somente de brinde. Calcule 9 garrafas +/- de champanhe para um grupo de 50 pessoas.

Coquetel

Coquetel para 60% dos convidados.

Vinho

1 garrafa para cada 4 pessoas se servido a festa toda

1 garrafa para cada 8 pessoas se servido somente no jantar

Casamento Natália e Rafael. Foto: Samuel Gomes. Local: Barbra's Buffet.
Casamento Natália e Rafael. Foto: Samuel Gomes. Local: Barbra’s Buffet.

Depois de calcular a quantidade correta, a dica é pesquisar preços antes de comprar. E quem tiver a oportunidade de viajar ou pedir para algum familiar trazer de fora, nos duty free dos aeroportos internacionais, pois os preços valem bem mais a pena. Feito isso, é esperar chegar o grande dia, pegar as taças e brindar a noite inteira! <3

Beijinhos e espero que as dicas ajudem!

More about

Comments

  1. Responder

    Casei em 05/06/15, e comprei bebidas do Duty Free(tenho nota), sobraram 27 Absolut e 10 Chivas. Faço a preço de custo em SP
    email fcor@yahoo.com.br

  2. Responder

    VENDIDO!!!

Leave a Reply

Deixe uma resposta