Casamento 2.0 apresenta nova coluna de gastronomia com dicas práticas para cozinhar

Meninas casadas e noivas, essa novidade interessa e deverá agradar í  todas!!!

Quem gosta de preparar comidinhas, seja o prato principal, entradinhas ou até mesmo a sobremesa, quando vai receber em casa ou até mesmo preparar um almoço ou jantar para o noivo ou marido, vai adorar a coluna Cozinha Prática, assinada pela jornalista Munique Freitas.

A partir de hoje, semanalmente, daremos dicas de pratos e receitas simples, que qualquer uma de nós poderá fazer em casa ;) Antes da primeira receita compartilhada pela colunista, que tal conhecê-la?! Ninguém melhor do que a própria para se apresentar:

“Não sou chefe de cozinha, muito menos uma especialista na quí­mica gastronômica. Sou apenas uma jornalista que ama comer e se aventurar na arte culinária. Como tantas outras mulheres, me divido entre o trabalho, o estudo, a casa e, agora, na organização do meu casamento. Logo, prefiro receitas rápidas e práticas, mas nem por isso menos gostosas”.

Uma delí­cia de morango

O nosso prato de hoje é uma sobremesa rápida e com dois ingredientes que 99% da população adora: morango e chocolate. í‰ difí­cil errar guando se mistura o azedinho da fruta com o contraste do doce amarronzado. A apresentação dessa sobremesa fica linda, sendo uma ótima opção para depois de um jantar entre amigos na sua casa.

Mas, vamos deixar o papo para lá e vamos começar a receita. O doce é basicamente feito de dois cremes, um branco e outro de chocolate, e entre eles ficam os morangos. Vamos aos ingredientes:

Creme base (branco)

1 lata de leite condensado

1 copo de leite

4 gemas peneiradas)

Creme de chocolate

1 barra de chocolate ao leite

1 barra de chocolate meio amargo

1 lata de creme de leite

500 gramas de morangos

Receita

Primeiro, o creme branco. Coloque todos os ingredientes em uma panela. (Eu peneiro as gemas para que o creme não fique com aquele cheirinho de ovo, mas tem gente que não faz. Eu não me arrisco). Continuando, ligue o fogo em altura média e mexa bem o creme até ele engrossar. Isso deve demorar cerca de 20 min.

#sério: Não deixe de mexer quando o creme estiver no fogo, se não vai embolar tudo.

Depois de engrossado, retire do jogo e reserve em uma travessa de vidro.

O segundo passo é colocar os morangos cortados em cima do creme base, mas só depois que este estiver frio. Porque se você colocar os morangos no creme estando quente, a fruta vai soltar água e estraga a receita, então tenha paciência. Não coloque todos os morangos, reserve uma parte deles inteiros para decorar a sobremesa.

O creme de chocolate é o mais fácil. Você irá despedaçar as barras em uma panela e colocar no fogo, em banho maria*. Depois de derretê-las, retire a panela do fogo e acrescente o creme de leite. Coloque por cima do restante do doce (o creme branco, com a camada de morangos) e decore com morangos inteiros. Pronto, agora é só colocar na geladeira por duas horas.

Só uma observação, tem gente que gosta da sobremesa bem doce, para esses eu indico substituir a barra chocolate meio amargo por outra de ao leite. Eu, particularmente, gosto da quebra no doce que o meio amargo dá, mas fiquem í  vontade.

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Opa… uma coluna de gastronomia é muito bem vinda!

    Preciso aprender a fazer gostosuras pra alimentar o maridinho! rsrsrs

    Adorei a primeira receita! Vou testar!!! =]

  2. Responder

    Isa, nesse quesito também preciso de uma ajudinha ainda…rsrs Por isso que contamos com a ajuda da Munique, que é bem desenrolada na cozinha!

    Beijos casadinha linda!!! =)

Leave a Reply

Deixe uma resposta


Notice: Trying to get property of non-object in /home/casam261/public_html/wp-content/plugins/jetpack/modules/gravatar-hovercards.php on line 238