Vestidos para casar

Para começar mais uma semana de preparativos, que tal pegar o seu checklist e conferir com a gente se já está ok o item que iremos tratar?

A harmonia do casal no dia do casamento começa pelos trajes e é exatamente disso que vamos falar hoje. Antes de escolher, é importante lembrar do formato do casamento como horário, local, estação do ano, decoração e o próprio estilo dos noivos, que deverá estar atrelado a tudo isso, claro.

Para casamentos diurnos, por exemplo, um terno cinza chumbo com uma gravata com uma cor alegre como amarelo ou vermelho, pode ser uma boa combinação.

Foto: Fabrí­cia Soares

O terno claro com sapatos na cor marrom pode acompanhar um vestido curto. Esses trajes se encaixam muito bem para casamento diurnos realizados ao ar livre, principalmente.

Foto: Bruno Stuckert

O terno Camargo Alfaiataria, abaixo, também pode ser usado em casamento diurnos, ao ar livre, e fica impecável se a noiva estiver com um vestido romí¢ntico.

Foto: Ernesto Vasconcellos

Outra opção que o casamento ao ar livre traz é o estilo despojado. Dependendo do local e da escolha dos noivos, a noiva pode optar por um vestido clean mais simples e o traje do noivo com uma camisa social e uma calça clara. Isso vai depender da proposta da cerimônia e/ou da festa.

Foto: Fabrí­cia Soares

Se seu casamento terá uma cerimônia bem tradicional, em uma paróquia da cidade no perí­odo da noite e seguida de uma bela recepção em buffet, por exemplo, um traje sem erro para seu noivo é o tradicional fraque London. O vestido da noiva deverá seguir o mesmo estilo, bem princesa, renda e véu longo e grinalda. Cheia de glamour!

Foto: Ernesto Vasconcellos

O que precisa ter em mente sempre é: casamentos diurnos pedem vestidos sem brilhos. Além de ternos claros, o noivo também pode optar por um terno azul marinho com camisa e gravata brancas.

Foto: Bruno Stuckert

 Fonte: Gnt Globo 

Não pense que só a noiva deve dar toda atenção para o traje do grande dia, mas o noivo também deve ter todo o cuidado.

Tudo bem que não precisa os noivos se verem antes do casamento, assim como fez questão o noivo blogueiro da casa (@rcarneiro). Isso mesmo! Ele não me deixou vê-lo, já que ele não iria me ver. Se sentiu injustiçado, mas gostei disso, pois criou um clima de suspense e passei a sonhar imaginando todos os dias como ele ficaria de noivo 🙂

Casamento Natália & Rafael. Vestido: Maison Cris. Traje do noivo: Bal Reis. Foto: Samuel Gomes.

A mensagem é para dizer que assim como na vida, no dia-a-dia, no amor, nas dificuldades, em tudo, a sintonia é muito importante e ajuda muito. E ela pode ser observada em pequenos detalhes, mas lembrem-se, os principais deles são os que estão do lado de dentro <3

Beijos e boa sorte!

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Nathália.. acho muito lindo seu blog… vou casar em dezembro deste ano e gostaria de saber onde você mandou fazer a sua peça de cabeça que é linda linda linda… beijoss.. aguardo resposta.. =)

  2. Responder

    Olá Caroline! Que feliz receber sua mensagem 🙂 Obrigada pelo carinho. Isso nos deixa ainda mais motivados a seguir em frente!
    Bem, sobre o acessório que usei no penteado, foi da Maison Cris, que também fez o meu vestido. Ela aluga também, juntamente com as joias e a peça da cabeça.
    Beijos e pode perguntar sempre que quiser!

Leave a Reply

Deixe uma resposta


Notice: Trying to get property of non-object in /home/casam261/public_html/wp-content/plugins/jetpack/modules/gravatar-hovercards.php on line 238