Aplicativos ajudam noivas na organização dos preparativos

Toda noiva precisa de uma mãozinha para conseguir organizar tudo que precisa resolver do casamento. Afinal de contas são muitos papeis, visitas a fornecedores, trocas de orçamentos com amigas que foram noivas, degustações, cartões, etc. Se não houver um mí­nimo de organização, além de se perder com tanta coisa desnecessária, há grande chance de desperdiçar tempo e dinheiro.

Uma ajuda para listar os itens que já foram vistos e resolvidos, pode ser um bom aplicativo. Tendo em vista que as noivas estão cada dia mais antenadas com a tecnologia e utilizam a Internet para buscar indicações de fornecedores, inspirações e até mesmo fazer compras para o grande dia, sem dúvidas, essa pode ser uma boa solução.

Selecionamos algumas opções como sugestão:

1. Fábrica de casamento (disponí­vel na Apple Store para iPhone e iPad)

Imagem: Site Toda Ela.

Gratuito e em português, o aplicativo administra 160 diferentes tarefas que envolvem a organização do casamento, como os documentos necessários para o cartório ou a igreja, escolha do vestido, decoração, listas de convidados, enxoval da casa nova, entre outros. Com o programa, é possí­vel selecionar e cadastrar fornecedores no checklist. Ele disponibiliza empresas cadastradas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia.

2. Wedding Planning (disponí­vel gratuitamente para smartphones com sistema Android. Pago para iPad ou iPhone por $0.99 na Apple Store)

Imagem: Site Toda Ela.

Este, euzinha e o noivo blogueiro, Rafa, baixamos e tenho no celular até hoje. Chegamos a usar e achamos muito bom, mas precisa utilizar com freqí¼ência, senão não funciona, é claro. Também é em português e tem uma interface simples e objetiva. Ajuda a planejar o casamento mês a mês, gerenciando orçamento, lista de convidados, atividades e decisões que precisam ser tomadas um ano antes até o grande dia. O aplicativo também conta com tarefas que devem ser realizadas após o casamento. Além de uma lista pronta, é possí­vel criar novos itens e marcar as tarefas já concluí­das.

3. Wedding Happy (disponí­vel gratuitamente para iPhone e iPad) 

Imagem: Site Toda Ela.

Este aplicativo oferece uma linguagem apenas em inglês e com ele, é possí­vel fazer a contagem regressiva para o casamento, enviar e-mails para a mãe ou o noivo com lembretes de tarefas que são de responsabilidade dele. As listas de tarefas, convidados e fornecedores são integradas ao calendário e agenda de contatos do celular, facilitando o gerenciamento das atividades. A cada item resolvido, a noiva recebe “selinhos” pelas conquistas, deixando-a cada vez mais próxima do grande dia. O diferencial desta ferramenta é se preocupar também com as tarefas após o casamento.

Independente de onde você realize seu casamento, a organização de festas em São Paulo, Fortaleza ou Porto Alegre, requer uma série de cuidados, independente do formato, horário ou quantidade de convidados. í‰ preciso seguir as dicas de um bom assessor de eventos e ter o máximo de organização desde o iní­cio. E não esquecer nunca que noiva não precisa “carregar” o mundo nas costas.

Em versões para tablets e smartphones, os aplicativos podem auxiliar nesta fase garantindo o sucesso do evento. Agora é baixar e se divertir nesta fase tão mágica, cansativa e prazerosa da vida de toda mulher.

Boa sorte! 😀

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    O futuro!

Leave a Reply

Deixe uma resposta