Capricho e riqueza de detalhes no noivado de Renata & Bruno

Detalhista, perfeccionista e exigente. São caracterí­sticas da noiva e amiga do casal blogueiro, Renatinha, que é muito caprichosa em tudo que ela faz. O noivado dela com o Bruno, que aconteceu em agosto do ano passado na residência dos pais dela, não podia ser diferente.

Achei simplesmente divino cada item e detalhe que ela preparou e não poderia deixar de mostrar pra vocês. As ideias servem (e muito bem!) para casamentos civis, recepções de casamento em forma de mini-wedding e outras comemorações. Deliciem-se com as dicas e caprichem como a Renatinha!

Os noivos - Renata & Bruno.

Decoração

Com a ajuda de uma grande amiga e da sogra, a noiva preparou tudo depois de muita pesquisa em blogs de decoração. Já sabendo como queria fazer, ela buscou os fornecedores e descobriu um de rosas chamado Kato Flores, onde encontrou as flores que queria com a ajuda de uma vendedora e a montagem dos arranjos no dia ficou por conta de um florista contratada.

Decoração - Noivado Renata & Bruno

Muito envolvidas com o noivado, a sogra, a mãe e a cunhada ajudaram bastante, inclusive de quem ela pegou emprestado peças como castiçais, vasos, bandejas, etc. para a decoração. As velas foram compradas na fábrica da Renaluz. Renata comprou também uns copinhos para velas, que encheu de água e colocou as velas. Ficou um charme! Além disso, comprou três velas grandes em tamanhos diferentes para colocar no hall de entrada juntamente com fotos dos noivos. A sogra encomendou os guardanapos de linho e ela mesma fez os porta-guardanapos. Um luxo só! 😉

Guardanapos e porta-guardanapos.

Lembrancinhas

A sogra da noiva também foi responsável pela encomenda do menu impresso e umas caixinhas na Caixa e Cia. com os nomes e a data do noivado para as lembrancinhas. A das mulheres tinha chocolates e a dos homens um vinho. Para o buffet, foi contratada a chef da cidade, Camila Cí¢mara (Fashion Gourmet), que preparou um menu muito elogiado. Segundo a noiva, tudo estava delicioso e muito bem apresentável. Foi contratado todo o material e suporte como prataria, garçons, louças, taças, etc. De bebida, foram servidos vinhos e espumantes, comprados na Adega Aldeota, além de whisky.

Bolo e doces

O bolo escolhido foi do Bom Bocado. Além dele, a noiva encomendou mini-bolos iguais ao bolo principal para presentear os convidados. Já os bem casados foram comprados na Empório Brownie (por Mila Ary).

Os doces não pararam por aí­. A noiva encomendou em uma doceria que não lembra o nome, mas que fica perto do Correios da Rua Maria Tomásia, os tarteletes em três formatos diferentes, e a cunhada tratou de fazer os recheios de doce-de-leite com nozes, limão e morango. As caixetas de papel foram compradas no Centro da cidade.

Depois desse arraso de noivado, o que podemos dizer do casamento? O grande dia desse casal querido será em abril de 2012. Queremos aproveitar a oportunidade e desejar toda felicidade do mundo pros dois e que a vida de casado seja cheia de alegrias, amizade, companheirismo e muito amor :> Que Deus os abençoe sempre! Ficamos muito felizes de poder mostrar um pouquinho desse dia tão especial e caprichoso que foi o noivado de vocês. Obrigada pela oportunidade.

Noivas do meu Brasil, se você quer dar dicas e/ou mostrar seu noivado/chá/casamento, não perca tempo. Entra em contato com o bloguinho pelo e-mail casamento2ponto0@gmail.com.

Beijos da blogueira! 😉

More about

Comments

  1. Responder

    Ooooh Nati…
    Obrigada pelo lindo post e por todas as lindas palavras!!! Beijoos

  2. Responder

    Lindíssimo!!! Quanto capricho. Já estou ansiosa para ver as fotos desse casamento. Felicidades aos noivos!

  3. Responder

    Olá, pode me dizer quem fez esses porta-guardanapos, lindos! Queria desse jeito! Obg!

Leave a Reply

Deixe uma resposta