Aumenta o número de divorcidados que se casam de novo no Brasil

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatí­stica (IBGE) no iní­cio deste mês de setembro, revela que nos últimos seis anos, aumentou em 50% o número de divorciados que subiram ao altar novamente. í‰ o caso da nossa leitora, Adalcy Medeiros, que casou, pela segunda vez no civil, no último dia 20 de agosto, e subirá no altar pela primeira vez, no religioso, no próximo dia 22 de setembro, com o noivo Fábio Leite.

Ensaio fotográfico por Paulo Figueiredo, em Guaramiranga.

Ela explica que, quando conheceu o atual marido, a impressão era de que já o conhecia há muito tempo, e com o passar do tempo, í  medida em que a relação se intensificava, ela só tinha mais certeza de que ele era a pessoa certa, o homem que sempre sonhou. “Sempre acreditei na instituição casamento e ao contrário do que muitos falam, não acho que esteja falida. Acho que as pessoas cometem erros na vida, seja por imaturidade, ilusão…e para ser feliz, sempre vale a pena uma nova chance”, desabafa.

A pesquisa diz ainda que, entre os divorciados que casaram-se novamente, os homens ainda são a maioria. Eles representam 10% das uniões civis feitas em todo o Paí­s, mas os dados do IBGE mostram que as mulheres também estão dando mais uma chance aos relacionamentos. Em seis anos, dobrou o número de separadas que decidiram casar de novo. Assim como Adalcy, milhares de mulheres brasileiras apostam em um novo amor. “Eu sempre soube que casaria de novo e a consciência de que a pessoa certa chegaria”, complementa a cearense que sonha em construir uma famí­lia e compartilhar a vida ao lado do atual marido.

A leitora diz ainda que não acha que se “dar uma nova chance” seja modismo, mas que isso sempre existiu, afinal de contas, no Brasil ou em qualquer outro paí­s, o objetivo de todos é ser feliz. “Como cristã, acredito que Deus tem um propósito na vida de cada um e as pessoas certas sempre chegam”, finaliza. 
í€s vésperas do seu casamento, Adalcy suspira quando afirma que tem plena convicção de que está casando com o homem de sua vida e que por ser um exemplo de filho, irmão e amigo, ele será também um bom marido e pai.
Que lindo, né gente? O Blog confia no amor, seja qual for a tentativa e deseja para Adalcy toda felicidade no seu casamento. Muito amor pro casal 😉
Adalcy & Fábio no Ensaio fotográfico por Paulo Figueiredo (Guaramiranga).
Gostou da notí­cia? Comente e compartilhe experiências conosco e os demais leitores 😀
Beijinhos!

More about

Comments

  1. Responder

    Natália, querida, que linda que ficou a matéria com a minha estória!! Adorei. Obrigada pelas doces palavras e pelos votos de felicidades. Sei que seu casamento também está chegando, e desejo pra vc e pro Rafael todas as bençãos e felicidades!! Beijos, Adalcy.

  2. Responder

    Parabéns Natália, a matéria ficou muito boa e retratou um pouco dessa história tão linda, o Fábio é realmente um homem especial e por isso ele escolheu para si uma mulher tão especial quanto, muito feliz pelo casal, que Deus abençoe essa união!!!! Bjoooo Cy, bjo Naty….

  3. Responder

    Realmente nossos afilhados formam um belo casal e temos certeza que este casamento será uma união que só trará ainda mais alegrias a essas duas pessoas maravilhosas! Essa matéria é uma homenagem justa e merecida a todos aqueles que, como a Adalcy, lindamente ousam apostar na felicidade!!! Um beijo afetuoso dos padrinhos e amigos, Fabio e Carol.

  4. Responder

    Muito boa a matéria!

    Nath, acredita que eu conheço dois casais que se divorciaram e depois de vários anos se casaram de novo com as mesmas pessoas? heheheh
    é engraçado né! os pais do meu amigo se separaram e depois de alguns anos se juntaram de novo!!! e agora tem uma bebe! heheheh

    A gente nunca perde a esperança no amor!!!

    beijooooo

  5. Responder

    Natália,

    Gostaria de agradecer a atenção e o carinho dispensados na matéria publicada. É uma alegria podermos compartilhar com nossos pais, irmãos, familiares e amigos (e agora com o seu público) esse momento de felicidade plena que se concretizará com o nosso casamento no próximo dia 22. Parabéns pelo blog e muito sucesso!

    Fábio Leite.

  6. Responder

    Natália,
    eu adorei a matéria!! A Adalcy é uma pessoa especial pra mim! Organizei o primeiro casamento dela e estou organizando o segundo. Mas a gente sente quando é amor de verdade e vem pra ficar! A Adalcy e o Fábio são assim!!! E o casamento px semana promete muuuuito! Vai ser inesquecivel!!! E eu estarei la, super ansiosa para organizar essa celebração de forma impecável !!!
    Bjos

  7. Responder

    Aiii que lindo!! Obrigada pelos comentários dos amigos (Erica, Carol, Fabão…), do meu amor (Fábio Leite), da minha amiga e cerimonialista Vitória Costa e da linda e nova amiga Natália. Estou muito feliz e emocionada! Beijos, Adalcy Medeiros

  8. Responder

    Gostaria de parabenizar o blog por esta excelente materia e iquei muito feliz em ver esse casal que terei a honra de ser padrinho dele no casamento religioso no dia 22/09, pois tenho convicção de que eles serão muito felizes e com certeza serão de exemplo para os futuros casais.
    Deus te abençoe querida Adalcir.

    bjos

Leave a Reply

Deixe uma resposta