Blog responde leitora sobre igreja

A leitora Raquel nos deixou um comentário com algumas dúvidas sobre igreja no post Foi Dada a Largada, do dia 20/06/10. Vamos a nossa resposta.

 

Comentário:

“Oi. Estou tentando planejar o meu casamento na mesma igreja. Resido fora do pais e meu noivo é norte-americano. A minha mãe, mesmo ainda adoentada, está me ajudando. Quais são os requisitos que a igreja pede? Sei que precisa marcar a data o quanto antes, mas sera que não pode ser com só alguns meses de antecedência? Qualquer informação será de grade ajuda. Obrigada e Parabéns!”.

Raquel

Resposta do Casamento 2.0:

Oi Raquel,

seja bem-vinda ao nosso cantinho virtual! Em Fortaleza, a procura dos noivos por uma igreja acontece sempre com muita antecedência. Observamos isso já há algum tempo, inclusive já soubemos de pessoas que ficam em filas na porta das igrejas. As noivas temem perder a data que desejam e por esse motivo, reservam com bastante antecedência. Isso quer dizer que, infelizmente, dificilmente você conseguirá se for marcar com alguns meses do casório.

Para reservar a Igreja do Lí­bano, você precisa conversar com a dona Fátima, secretaria da paróquia e confirmar a disponibilidade da data. A documentação necessária para dar entrada, você só precisa levar quando estiver mais próximo. O nosso será em janeiro e ainda não demos entrada, mas se não me engano, é preciso com 4 ou 5 meses de antecedência. Se precisar de alguma informação mais especí­fica, nos avise, que tentaremos ajudar.

Beijos e obrigada pela visita e participação.

Você, leitora, também tem dúvidas? Seja sobre igreja ou qualquer outro item da preparação para o casamento, ou sobre relacionamento, decoração, bebês. Seja o que for, nos envie sua pergunta para casamento2ponto0@gmail.com e nós tentaremos buscar a resposta.

Até mais!

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Nossa, fiquei ate emocionada. Que legal poder manter contato com vcs e receber suas dicas. Ja enviei o link para a minha mae (77 aninhos de juventude) e ela como eu achou o maximo podermos nos corresponder atraves do seu blog. Ela como eu adora a net. Tudo fica ainda mais especial porque ninguem da minha familia sabe a respeito do casorio – queremos ter uma data primeiro. Voces sao uma especie de “secret agents”. LOL. Como Elvis diria … Thank you, Thank you very much!

Leave a Reply

Deixe uma resposta