Caprichar ou não no número de damas?

Fugindo um pouco do Aniversário do Blog (só um pouquinho, tá?rsrs), andei olhando algumas fotos do casamento da top model Kate Moss, que aconteceu na última sexta-feira (1), com o músico Jamie Hince, da dupla de rock The Kills, e as daminhas chamaram minha atenção.

Recém-demitido da grife Dior, o estilista John Galliano foi quem fez o vestido da noiva, que casou em uma capela na cidade de Little Faringdon, na Inglaterra.

Para a formação do cortejo, foram escolhidas 12 damas de honra com variadas idades e tamanhos. Todas lindas e quase todas loirinhas. Engraçado que parecem com a noiva…rsrs. O estilo dos vestidos ficou bem parecido com o da Kate. Tudo em perfeita sintonia. Gostei muito e achei que coube bem com o horário da cerimônia, apesar do brilho (pouco) no vestido dela.

Foto: Portal G1.

Observem que as daminhas menores estão de vestidinho curto e sapatinho baixo, sem salto. E as três maiores estão de longo, precisamente de sandália, mas todas na mesma sintonia.

Achei um charme também o traje do noivo. E vocês, gostam desse estilo para casamento de dia?

Foto: Portal G1.

Sobre o número de damas desse casamento, eu estava, coincidentemente, conversando com minha mãe e irmã esses dias sobre isso. Como iremos casar na Igreja do Lí­bano, que cabe até 220 convidados sentados, não podemos ter um número grande de damas, pajens e padrinhos, pois a igreja é pequena e os bancos da frente não são removí­veis como de outras igrejas, onde podemos ajustar, mudando-os de lugar e separando mais espaço pra eles.

Fiquei aflita quando parei para pensar nisso com calma, pois estavam em nossos planos, convidarmos oito daminhas no total, com uma de 10 anos e as demais menores mesmo. Mas to vendo que teremos que abortar algumas, o que me deixará muito triste, pois todas são muito especiais para nós.

Tive vontade de desabafar sobre isso quando vi as 12 daminhas desse casório, mas claro que é diferente, pois precisamos avaliar o local e contexto em que o casamento está inserido.

Fiquem í  vontade para comentar com a opinião de vocês, ok?

Vou adorar saber o que pensam sobre isso!

Beijinhos!

More about

Comments

  1. Responder

    Confesso que não gosto muito de muitas daminhas e acho um pouco desnecessário… nada contra quem escolhe 12, cada um tem seus motivos, preferências e histórias, mas eu estou pretendendo colocar 3 no máááximo e até achei lindo um casamento que fui há pouco que não havia nenhuma criança no cortejo.

    🙂

  2. Responder

    Menos é mais… Tudo que é demais sobra e estraga…

    Ta certo que é uma princesa, que eram 3.000 convidados, que a igreja era gigante… Existem as peculiaridades dos casamentos reais…
    Mas, daqui a pouco veremos noivas com 20 daminhas pelas igrejas de Fortaleza…

    bjs

  3. Responder

    Op´s.. eu também não gosto de um cortejo enorme!

    Acredito sim que as daminhas fazem toda a diferença, principalmente pela importancia das crianças para o casal, assim também como a pureza que elas representam.

    Enfim, o importante mesmo é o casal e todos os convidados se sentirem à vontade com cada detalhe escolhido 🙂

  4. Responder

    Meu comentário não tem nada a ver com as daminhas, digo logo rsrs. Acho que o blog merecia um post sobre o Casamento Real de Mônaco, no sábado passado.

  5. Responder

    A idéia que eu tenho de um cortejo com muitas daminhas é que casamento é pomposo. Escolhi 3 daminhas e 3 pajens e acho que foi suficiente e ficou muito bonito.

  6. Responder

    No meu casamento terei (até o momento) 2 daminhas e 2 pajens! E meu aiflhado entrará com as alianças! acho suficiente, organizar um monte de criancinhas não deve ser fácil!

  7. Responder

    Terei uma (isso se ela vier de Brasília para o casamento)…
    Concordo com a Giselle. Seria legal ler algo sobre o casamento real de Mônaco.

  8. Responder

    Adooooro ver minhas leitoras pedindo algo…continuem sempre assim, por favorr…heeheheh Ainda não escrevi pq não tive tempo, mas prometo que até domingo vai sair meninas! Obrigada pela audiência 🙂

  9. Responder

    Eu achei lindissimo ver tantas daminhas …. é chique ! …. Eu me caso no ano que vem e terei 5 daminhas !

  10. Responder

    Nussa mãe! 12 daminhas! pra mim é muito!

    Vou ter 2! Minha irmã mais nova (Isadorinha de 6 anos) e minha prima mais nova (Sarah de 9 anos)… não vou ter pajem pq não tem nenhum menininho na família… e só quero no meu cortejo pessoas assim bem especiais!
    Difícil vai ser convencer meu irmão do meio a entrar com as alianças! “Aborrecente” de 17 anos é complicado né? rsrsrs Mas ele vai!

  11. Responder

    Acho importante cada uma ter seu ponto de vista. Não vou mentir que estou achando difícil resolver essa questão, pois temos muitas crianças bem especiais próximas a nós e que queríamos que participassem do cortejo, mas teremos que deixar algumas de fora, pois nossa igreja é pequena e o casamento é pequeno. Acho que tudo deve ser proporcional. Obrigada pelos comentários meninas! Eles são sempre bem vindos 🙂 Bjinhos

Leave a Reply

Deixe uma resposta


Notice: Trying to get property of non-object in /home/casam261/public_html/wp-content/plugins/jetpack/modules/gravatar-hovercards.php on line 238