Detalhes da cerimônia do casamento real

Está chegando a hora. A cerimônia do casamento do prí­ncipe William com Kate Middleton está marcada para começar í s 11h (8h da manhã, no horário de brasí­lia), na abadia de Westminster, em Londres, desta sexta-feira, 29. E o Casamento 2.0 está na contagem regressiva para conferir e acompanhar. Mas antes, vamos conhecer alguns detalhes da cerimônia.

Como manda a tradição, William deverá esperar por Kate de costas, no altar. Após a entrada dela, ao lado do pai, o diácono de Westminster conduzirá a missa, o arcebispo da Cantuária casará os noivos e o bispo de Londres fará o sermão. A cerimônia deve durar uma hora e 15 minutos.

O templo

A Abadia de Westminster é uma grande igreja em estilo gótico, localizada no bairro de Westminster. Ela é considerada a igreja mais importante de Londres, senão de toda a Inglaterra. í‰ famosa em todo o mundo por ser, tradicionalmente, o local de coroação do monarca do Reino Unido.

 

Os padrinhos

Kate e William escolheram como madrinha e padrinho seus respectivos irmãos, Philippa Middleton e o prí­ncipe Harry.

 

Daminhas e pagens

As quatro daminhas convidadas pelo casal são Louise Windsor, 7 anos, Margarita Armstrong-Jones, 8, Grace van Cutsem, 3, e Eliza Lopes, 3. Os dois pagens são William (Billy) Lowther-Pinkerton, 10, e Tom Pettifer, 8. Todos são parentes dos noivos.

 

Música

O cantor brití¢nico James Blunt, famoso pelo sucesso You’re Beautiful, vai tocar órgão durante a cerimônia religiosa. Além dele, foram contratados dois corais, uma orquestra e dois times de fanfarra para se apresentar no casamento.

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Suuuper simples esse casório né?!?! hehehe

    Agora tem uma coisa que gostei muito: 1 madrinha e 1 padrinho!
    queria poder escolher somente 1 casal de cada lado! mas tenho certeza que será impossível! Já tem gente se escalando acredita?!?! hehehe

    Beijos =)

  2. Responder

    Lindo casamento! Concordo com a Isabelle sobre os padrinhos. Eu só esperava que o bouquet fosse um pouco maior, já que a noiva é bem alta…

Leave a Reply

Deixe uma resposta