Noivos convidam Casamento 2.0 para cerimônia neste sábado (9)

Meninas, tivemos a honra de sermos convidados para o casamento da noivinha, leitora do blog, Liana Marinho. Nós ainda nem nos conhecemos pessoalmente, mas mantemos uma relação pela Internet, por conta do blog, e ela nos deu essa alegria, que para nós, foi uma grande surpresa. E claro, ficamos muito felizes e estaremos presentes nesse momento tão importante na vida da Liana.

O casamento será sábado próximo, 9, mas o blog antecipa algumas coisas pra vocês, em entrevista com a noiva, mas claro, não iremos mostrar fotos para não perder a graça, né? Mas antes, confiram só o convite, que fofo!

Casamento 2.0 – Por quanto tempo vocês planejaram o casamento?

Noiva Liana Marinho – Eu leio e planejo há una dois anos mais ou menos, já comecei e desisti de casar umas 3 ou 4 vezes. Mas era sempre muito desgastante, eu ficava sempre muito chateada quando desistia, e quado voltava a planejar era sempre algo muito simples…e acaba sempre crescendo. São muitos gastos e como nós já moramos juntos sempre vinham outras prioridades. Dessa vez, meu pai deu um pontapé inicial financeiro e nós estávamos em situação melhor, o que coincidiu com a aproximação da data em que completamos 5 anos morando juntos.

Casamento 2.0 – Quais foram as principais dificuldades encontradas?

Noiva Liana Marinho – A principal mesmo foi monetária, é muito difí­cil, sustentar uma casa e filhos e ainda pagar uma festa. Mas a crí­tica das pessoas também machuca muito, tem sempre alguém dizendo que é bobagem, que usaria o dinheiro pra isso ou para aquilo. Quando essa crí­tica vinha da minha própria mãe me abalava muito, tanto é que só foi pra frente quando ela resolveu apoiar e bancar a mãe da noiva mesmo.

Casamento 2.0 – Conte-nos sobre o casamento. Cerimônia, terá? Onde? Nos fale sobre o lugar. (serviços, atendimento, valores). O que quiser comentar, fique í  vontade.

Noiva Liana Marinho – Como meu “noivorido” já foi casado, será apenas no civil no próprio buffet. Conheci o Mansão Dunnas em um evento de noivas que fui no lugar, achei o preço muito atraente, mas o lugar não estava lá essas coisas de bonito não… rs. Com o passar do tempo, recebi um outro orçamento deles promocional e soube que eles estavam reformando o espaço, aí­ resolvi ir com meu noivo lá. Fomos muito bem recebidos pelo dono do buffet, Tarciano, que sempre nos tratou muito bem e deu o que toda noiva adora: DESCONTOS! rs. Na época se você fechasse a mesa fixa ganhava de brinde uma mesa de sushi, que foi o pacote que nós acabamos escolhendo, por ter uma variedade maior e por deixar o convidado a vontade de se servir quando quiser e eu sou fããã de sushi!

Outro motivo que nos influenciou a fechar contrato com o Mansão é que o nosso casamento será de manhã, então estava muito temerosa da chuva e do calor, o que um ambiente climatizado seria a solução perfeita! Sem ser cobrado um absurdo para isso. Quando fechei o contrato era R$ 28 por pessoa a mesa fixa, a taxa de climatização R$ 400 (não cobram pelo aluguel do espaço, o que eu acho um absurdo porque está contratando um buffet para isso) e outro atrativo é que não cobram o valor por profissional, você não paga pelos fotógrafos, músicos e quem mais for trabalhar no evento. Recomendo demais o Mansão Dunas, a reforma está caminhando muito rápida, sempre que vou lá me impressiono e o Tarciano é uma das pessoas mais atenciosas que conheço.

Casamento 2.0 – Que dicas você teria para dar í  outras noivas?

Noiva Liana Marinho – Não fechar contratos precipitadamente, procurar referências dos profissionais. O mais barato pode trazer muita dor de cabeça, mas bons profissionais também começam a carreira, então acho que quando você sentir e tiver uma conversa franca com um profissional que esteja começando, também vale dar uma chance!

Casamento 2.0 – Tem algo que você faria diferente se pudesse recomeçar o planejamento do grande dia?

Noiva Liana Marinho – Não teria fechado alguns contratos por pura impolgação, acabei rescindindo e perdendo dinheiro. Os profissioais fazem parecer que se não fechar o contrato hoje a promoção vai acabar e você vai pagar mais caro, mas as vezes esse mais caro compensa. E depois sempre aparecerão novas promoções. Outra dica que acho importante é começar a fechar contratos um bom tempo antes, claro que com muita pesquisa, pois quanto mais perto está o casamento mais caros ficam os cheques, e quando você junta todo eles fica uma loucura, e isso pode até causar discussões e atrapalhar o casal, esse deve ser um momento bonito e não de brigas.

Mais uma dica, ou melhor, constatação: – Noivinha, não adianta, a maioria deles simplesmente não liga para a maioria das coisas!  Não adianta o que você faça, isso não acontece só com você, todos os casais passam por isso… noivo com cara de paisagem nos eventos de noivas, doido pra ir embora. Eu cheguei até a comprar uma TV pra ele sob a promessa de que ele iria se interessar mais, quem acha que adiantou? CLARO QUE NíƒO! Faz melhor você notar que ele vai ficar feliz com as suas escolhas, e em quanto menos pertubar ele, melhor…rsrs. Para isso, existem as amigas, a comunidade e a cerimonialista!

Casamento 2.0 – Nos fale sobre suas escolhas como bouquet, vestido, lembrancinhas, bolo, chocolates, música, etc.

Noiva Liana Marinho – Meu bouquet eu escolhi depois de ver muitas fotos. Minha primeira escolha era de girassol, que eu acho lindí­ssimo, especialmente para o dia, mas como a decoração tem amarelo (amarelo com azul) fiquei receosa de ficar tudo muito combinado, de ficar dentro da decoração.

Uma coisa que me fez muito feliz foi ter encaixado minhas amigas como demoseilles, escolher a música de entrada que eu sempre soube qual seria, e o principal, elas vão combinar o vestido com o meu bouquet e com a minha sandália, cada um com seu modelo de vestido, mas todas na mesma cor. Bouquet de callas bourdeaux.

No fim, resolvi não colocar chocolates pois vi que é um opcional, já que têm doces, alfajor e caramelos. Em épocas onde o dinheiro não está facil, foi um dos itens que resolvi cortar.

O bolo ganhei de brinde da Fest bolos no meu pacote com o Mansão Dunnas, fui muito bem atendida lá, adorei e sei que o bolo vai vir perfeito!

Como meu casamento será apenas civil, dá pra imprimir a nossa identidade em cada música, então enquanto digito, meu noivo está no outro computador finalizando as mixagens da músicas, e estão ficando lindas! Tudo com um ar de rock clássico, que foi o ambiente o qual nos conhecemos, nossa amor nasceu no rock!

Quanto a decoração, decidi depois de olhar muitas fotos e achar todas parecidas, até que um dia vi uma foto de uma decor na praia com essas cores que me fez apaixonar! Pode parecer estranho, mas como tudo que escolhi nesse casamento desde o começo é tudo muito simples e elegante, esse é o meu lema! Nada de maior ou mais brilhoso, escolhi o dia por não gostar de tanta pompa, fica bonito pra quem é assim, e essa não sou eu. Desde o convite até a arte escolhida para as demais coisas, passando pelo vestido, você pode notar o tom clean chik! O azul é esse, da letra!

Casamento 2.0 – Como se sente há poucos dias do grande dia?

Noiva Liana Marinho – Quando eu penso na valsa me tremo inteira…Meu noivo não quer ensaiar e ao mesmo tempo eu também quero dar uma diferenciada, então por enquanto estou colocando nas mãos de Deus… rsrs..Há poucos dias do casamento, ainda finalizando as escolhas da músicas. A fase dos pesadelos já passou (graças a Deus), agora é só tentar inventar tempo e dinheiro pra finalizar tudo. Mas estou percebendo que as coisas acabam dando certo, não adianta desespero, e se não deu, corta e pronto! ninguém vai saber que um dia essa coisa deveria estar lá, a menos que seja o noivo… risos.

Considerações da noiva

 

Os noivos Liana & Renato

O nosso casamento é a oficialização da nossa união, uma vez que na ocasião, fazemos cinco anos morando juntos com uma filhinha de 2 anos e 8 meses. Então não trará muitas mudanças na minha vida prática, mas eu vou formalizar. Fazer algo que não tenho muito costume e que as gerações estão deixando cada vez mais para trás, as formalidades. Mas dessa vez, a próxima vez que eu for fazer um cadastro em uma loja e a atendente me perguntar vou dizer sem dúvidas do meu estado civil: CASADA! Sem mais… moro junto… tenho um companheiro… só: CASADA! Indo na contra-mão da minha geração, sim, nesse ponto eu tenho certeza absoluta, nada mais nos separa, quero ser casada, e quero fazer tudo direitinho, de acordo com o figurino, não porque alguém me exigiu, mas sim porque eu quero e muito e o melhor: ele me apóia demais!

Bem gente, por enquanto é isso. Fiquem ligados, pois iremos trazer tudo sobre o casamento deles.

Liana, muito obrigada pelas palavras e por nos enviar o material, mas principalmente, por convidar o casal Casamento 2.0. Pode ter certeza de que estamos contando os dias para estarmos presentes.

Boa sorte noivinha! Vai dar tudo certo.

Beijos

More about

Comments

  1. Responder

    Ô Nati que lindo! Amei o convite e o tom da festa! Tira muitas fotos..de todos os detalhes pq tem muita noiva que quer casar de dia e tem muitas dúvidas. Tenho certeza que vai ser lindo! E cada vez mais vamos ver casamentos de dia..
    bjss

  2. Responder

    Muuito bom!!
    Já quero ver a cobertura do casamento no blog!!

    E quanto ao que ela falou na entrevista, eu e Sérgio tbm concordamos que o que nos chateia muito são os outros falando que deveríamos gastar nosso dinheiro com outra coisa…e esquecem de que se estamos fazendo não é para dar satisfação a ninguém ou a sociedade, e sim pq queremos. Pq é um sonho e é um sonho que graças a Deus pode ser vivido!!
    Do jeito que respeitamos os outros em suas opções, queremos ser respeitados…não é assim!? 😉

    Por isso fica a dica: SIGAM SEUS CORAÇÕES! O importante é ser feliz!

Leave a Reply

Deixe uma resposta