“Siga o seu coração”, Constance Zahn

Casamento 2.0 – Na sua opinião, o que a fez se tornar uma das principais blogueiras de casamento, sendo referência no paí­s todo e até em outros paí­ses para milhares de mulheres que têm interesse por moda e casamento?

Acho que o fato de ter sido a primeira a fazer um blog de casamento nesse estilo (com dicas de moda, decoração, etc) ajudou a dar notoriedade, pois, por muito tempo, foi o único. Mas acredito também que o conhecimento que adquiri ao longo da vida, por estar nesse meio desde criança, também colaborou, as leitoras sentiram confiança. E acho que outro ponto importante foi que nunca vendi minha opinião. Tudo o que está no site é criteriosamente selecionado e, sem dúvida, isso contribuiu para construirmos a credibilidade.

Casamento 2.0 – O que significa pra você, realizar o “sonho do casamento”?
Seguir o seu coração nas escolhas – seja dos convidados ou dos detalhes -, sem se importar tanto com as “imposições” sociais.

Casamento 2.0 – Quais as suas principais dicas para as noivas que têm orçamento curto para realizar o sonho de fazer uma festa de casamento?

O orçamento curto pode até limitar um pouco, mas não impede nada! Não impede que se faça um casamento inesquecí­vel! Fazer um casamento pequeno é a primeira dica. Outra, que é prática e pode ser mais econômica, é fazer o casamento em um restaurante bonito. Fazer algumas coisas “com as próprias mãos” também pode ser uma boa forma de economizar. Alguns serviços “em pacote” podem sair por um preço mais amigo (como fechar todos os doces, bolo e bem-casados com uma única doceira, ou fazer foto e ví­deo com uma única empresa, etc). Em relação ao vestido, aluguel pode ser uma boa opção.

Casamento 2.0 – Porque você escolheu em se especializar a falar de tudo que envolve essa magia que é casamento?

Como cresci no atelier da minha mãe, Wanda Borges, que é estilista de noivas, sempre estive envolvida com o assunto e em contato com as noivas – e todas as suas dúvidas!rs Na época, achava que as noivas não encontravam todas as respostas para as suas dúvidas nas revistas nacionais e achei que faltava um veí­culo mais completo.
Casamento 2.0 – Como é pra você, seguir como inspiradora de tantas noivas que carregam tantos sonhos diferentes?
Fico lisonjeada de saber que o site inspira muitas noivas! Quando recebo emails de noivas agradecendo ou dizendo a importí¢ncia que o site teve nos seus preparativos, fico feliz com a identificação delas com o site! O meu trabalho, acima de tudo, sempre me deu muito prazer, pois publico referências de que gosto, coisas que eu acredito (í s vezes até contestando certos costumes) e coisas que tive o privilégio de aprender ao longo da vida … e sou apaixonada por fotografia e histórias de amor!

Casamento 2.0 – O que significou pra você participar do Luxo de Festa Ceará? Qual a importí¢ncia pra você e para as noivas de Fortaleza?

Fiquei muito feliz com o convite! Mesmo sabendo (através das estatí­sticas do site) que Fortaleza é a 9ª cidade com mais leitoras, é sempre uma surpresa ver tantas leitoras ao vivo! Eu sempre acho que não vai ninguém…!rs Adorei o evento, conheci fornecedores talentosí­ssimos, fiquei feliz também que o desfile mostrou algumas tendências que eu havia citado pouco antes na palestra… í‰ muito bom ver que o Brasil inteiro tem profissionais tão bacanas! 

Casamento 2.0 – Na sua opinião, de que forma as noivas podem aproveitar o “boom” da Internet a favor do seu casamento, tendo em vista que o acesso está  mais democrático e as mulheres estão cada dia mais conectadas?

Hoje, as noivas podem pegar mil idéias de tudo, tirar dúvidas, conhecer uma infinidade de profissionais talentosos….! A internet ajudou muito, na minha opinião.

Casamento 2.0 – Onde e de que forma você busca suas inspirações para escrever para o site?

Engraçado, eu não tenho um “método”. Recebo muitas coisas e faço uma triagem do que gosto mais, í s vezes uma dúvida leva a uma pesquisa… de vez em quando dá vontade de fazer alguns editoriais…. não tem regra…

Casamento 2.0 – O que não pode faltar em um casamento, na sua opinião? E o que é exagero, ou seja, desnecessário, que você costuma ver que os noivos adquirem para as festas?

A única coisa que não pode faltar em um casamento são os noivos! Não costumo fazer esse julgamento do que é certo ou errado, do que é exagerado ou desnecessário, porque acho que cada um tem que fazer o que quer no seu casamento – independentemente da minha opinião pessoal.

Casamento 2.0 – O que você pensa sobre “moda” no mundo do casamento e que dicas você  daria para a noiva que quer contratar tudo aquilo que está “na moda” ou que “todo mundo contrata”? (em relação a itens diversos e profissionais “famosos”.

No mundo do casamento ou na vida, eu acho que seguir demais os modismos significa seguir ficar igual a todo mundo. Muitas pessoas se sentem seguras de fazer o que as amigas fizeram…. e se isso lhes dá segurança, que bom! Isso é o mais importante – estar segura das suas escolhas! Mas eu, particularmente, como sempre tive opiniões fortes, acho mais interessante pessoas com estilo próprio, tanto nos casamentos como na vida.
Beijos,
Constance.

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Parabéns Nati!! A entrevista ficou maravilhosa! Vc é uma grande jornalista amiga! Tenho orgulho de vc!!hehehe! bjsssss

  2. Responder

    Parabens Natinha… Que honra entrevistar uma expert em casamentos. Seu blog tá crescendo e sendo reconhecido.
    Adorei as palavras da Constance… temos que ter nosso estilo e não ficarmos presas ao que ditam por aí. Bjs

  3. Responder

    Ô meninas, muito obrigada pelas palavras de carinho. Vocês não sabem o quanto tudo isso me estimula a continuar trabalhando pra trazer as melhores experiências para vocês, minhas queridas leitoras =) Beijo no coração!

  4. Responder

    Adorei as dicas, entrevista maravilha. Parabéns!!!

  5. Responder

    Parabéns Nati!!! Adorei a entrevista… Maravilhosa…
    O blog está cada dia melhor!!! Beijoos

Leave a Reply

Deixe uma resposta


Notice: Trying to get property of non-object in /home/casam261/public_html/wp-content/plugins/jetpack/modules/gravatar-hovercards.php on line 238