Destination Wedding | Beatriz e Eric

Trazemos hoje uma história muito linda e tocante, daquelas que ‘tinham que se conhecer e se apaixonar’. A Bia é brasileira e o Eric americano. Eles se conheceram, totalmente por acaso, no aeroporto de Los Angeles e descobriram que, na verdade, eram quase vizinhos. A história deles é linda e terminou em um ‘destination wedding’ super í­ntimo no México, ponto de encontro entre os dois paí­ses – Brasil e Estados Unidos. O depoimento da Bia foi tão completo de detalhes que decidimos colocar aqui na í­ntegra. Já podem suspirar junto conosco <3_MG_4565A primeira vez que vi meu marido, Eric, foi no aeroporto de Los Angeles, CA. Eu estava nos Estados Unidos como Au Pair e tinha acabado de passar uma semana viajando pela costa oeste do paí­s. Nosso voo saiu de LA atrasado, ocasionando a perda da conexão em Washington DC.  Enquanto esperava pelo próximo voo que me levaria de volta para a casa da minha host family, comecei a conversar com as pessoas que estavam sentadas a minha volta para passar o tempo. Foi quando o Eric e uma amiga que estava viajando junto com ele, estavam sentados atrás de mim, escutaram o meu sotaque e puxaram conversa sobre de onde eu era, o que estava fazendo nos EUA… Descobrimos que tí­nhamos o mesmo destino final, Norfolk na Virgí­nia, aeroporto que atende outras 4 cidades da região, e que coincidentemente morávamos na mesma cidade Chesapeake e na mesma área da cidade. Quando finalmente cheguei em casa, depois de quase 9h de espera no aeroporto de DC, chequei meu Facebook e o Eric tinha me adicionado.

Um mês se passou e o Eric começou a curtir algumas fotos da minha viagem. Coincidentemente tí­nhamos ido aos mesmos pontos turí­sticos na costa oeste, Grand Canyon, LA. Começamos a conversar, ele sempre me convidava para sair, mas eu nunca aceitava. Um dia ele me convidou para visitar o grupo de jovens da igreja dele, eu aceitei. Nesse dia descobrimos que morávamos a menos de um quilômetro um do outro. í‰ramos praticamente vizinhos._MG_5060 _MG_5012 _MG_4942 _MG_4868Ele passou a me convidar para sair todo dia. E de tanta insistência eu aceitei. Mas infelizmente já era no final do meu tempo como Au Pair e dois meses depois que começamos a sair, eu fui para casa do meu pai em Seattle, WA, para as festas de final de ano. A despedia no aeroporto foi triste, prometemos manter o contato e despretensiosamente o convidei para me visitar no Brasil um dia. 

Eric não havia esquecido a promessa de manter a amizade e mesmo com diferentes fusos horário continuamos a nos falar e conhecer uma ao outro. Fortifiquei meu convite para ele ir ao Brasil um dia, pois é um paí­s lindo, com muita beleza natural. Ele aceitou e duas semanas depois estava com a passagem nas mãos para me visitar quando eu chegasse ao Brasil.

Ele chegou dois dias antes de mim e sem falar uma palavra em português conheceu minha famí­lia e encantou a todos. Após uma semana de sua estada em minha casa, perguntou se eu queria namorar com ele. Ele disse que eu podia pensar, que não tinha que responder na hora. Uma semana depois, em uma caminha na praia ao por do sol da Praia Barro Preto, ele perguntou de novo, eu disse sim.

De lá para cá foram 2 anos de namoro e 1 de noivado. Ele  vindo me visitar de 5 em 5 meses,  passava quase dois meses comigo e quando ele estava nos EUA nos falávamos todo dia por FaceTime. Em 23 de dezembro de 2014, aqui no Brasil, ele me levou ao meu restaurante preferido. No final do jantar ele leu uma poesia que tinha escrito sobre o nosso relacionamento e no final duas perguntas “Você amaria amar í  Cristo primeiro e depois a mim? Casa comigo?”._MG_4476 _MG_4491 _MG_4459 _MG_4659Ficamos noivos por um ano para planejar o casamento e a minha ida para os EUA.  Como em uma metade desse ano eu estava na Espanha estudando e na outra metade estava escrevendo meu TCC e trabalhando, eu não tinha tempo disponí­vel para cuidar dos preparativos que um casamento requer. Queria um casamento simples sem complicação, para poucos convidados e que fosse na praia. Optamos por fazer um destination wedding. Escolhi o México, pois era o paí­s entre Brasil e Estados Unidos, onde duas nacionalidades não precisariam tirar visto, sendo assim mais fácil e barato a viagem. Sem falar nas belezas do paí­s, praias deslumbrantes de águas azuis e calmas. Foi a melhor escolha que fizemos. 

Comecei a pesquisar sobre destinations weddings em resorts e descobri que existe um mundo de opções e valores, muito mais acessí­veis do que a maioria dos buffets e restaurantes para casamentos em Fortaleza. Foi tudo muito conveniente e perfeito para nossas necessidades.  

O primeiro passo foi escolher em que região do México querí­amos ficar hospedados, pois depois do casamento passarí­amos a lua de mel no mesmo resort, o que nos economizou muito dinheiro também. Depois foi comparar as opções de resorts da região, se all inclusive ou não e o que eles ofereciam para pacotes de casamento. A maioria das grandes cadeias de resorts da região de Cancun, Playa del Carmem, Riviera Maya tem pacotes para casamento onde quase tudo está incluí­do, cerimonialista, opção de cerimônia na praia ou no jardim, juiz de paz, gazebo, trilha sonora, buquê, boutonniere, bolo, jantar, desconto no spa… Uma mão na roda para as noivas atarefadas. Você escolhe o pacote que melhor atende suas necessidades e cabe no seu bolso. E ainda pode escolher as cores da decoração, tipos de flores, tipos de gazebos, restaurantes para o jantar… E tudo da melhor qualidade. Fiquei surpresa como até o bolo era gostoso. img_2022 IMG_5715 IMG_5693 IMG_6276Optamos pelo Riu Palace México em Play del Carmem. Os hotéis Riu foram uma indicação de um dos convidados, o que atendeu em tudo as nossas expectativas. Serviço e infraestrutura 5 estrelas, all inclusive, incrí­vel variedade, abundí¢ncia e qualidade de comida e bebidas alcoólicas, stuff super atencioso e paciente com os noivos estressados e convidados cansados. 

Tudo é decidido por e-mail, onde as opções são enviadas. Escolhemos a cerimônia simbólica na praia para 20 convidados. Casamos í s 16h, hora perfeita para as fotos pós cerimônia, pois o por do sol começa as 17:30. O casamento foi realizado nas duas lí­nguas, o pai do Eric deu a bênção e uma prima a tradutora. Escrevemos nossos próprios votos e dissemos nas duas lí­nguas. Depois da cerimônia os convidados foram para o coquetel no lobby do hotel, enquanto fazí­amos as fotos. Posteriormente jantamos em um dos restaurantes e brindamos com champanhe e bolo. No dia seguinte convidamos todos para um passeio de barco e mergulho com snorkel. 

Foi tudo mágico e incrí­vel! Os convidados pagaram a sua parte e tiveram a chance de conhecer uma das praias mais bonitas do mundo, e nós de tivemos a chance de ter um tempinho extra com eles. Eu recomendo para as todas as noivas que não querem o estresse de organizar um casamento, mais ainda querem uma festa simples e significativa que fique na memória de todos.

Pontos negativos: o serviço no spa é caro e não é dois mais incrí­veis. O fotógrafo, filmagem e músicos são contratados por fora do pacote de casamento. Prestadores de serviços que não são os indicados pelo hotel e que não estejam hospedados por 3 noites pagam taxa. Os noivos tem que chegar dois dias úteis antes do casamento para reunião com a cerimonialista. Casamentos na praia pagam uma taxa de uso para o governo e é inevitável o aglomerado de pessoas em roupas de banho (interessadí­ssimos em assistir, você precisava ver as expressões de admiração ao ver a noiva chegando e o interesse deles no casamento) assistindo a cerimônia, e passando por trás das fotos.” _MG_4333 _MG_4444 _MG_4760 _MG_4980 _MG_5062 _MG_5112 _MG_5127 _MG_5150 _MG_5198 IMG_6358 _MG_5254 _MG_5258 _MG_5259 _MG_5486 _MG_5497 IMG_6251Quem fez: Local: Riu Palace Mexico- Playa Del Carmem | Fotografia: Xavier Bau-Adventure Photos | Vestido: Ateliê RivaneLucas | Buquê e boutonnií¨re: Riu Palace Mexico | Roupa do noivo: Tasso Elba | Cabelo e Maquiagem: Renova Spa  | Convites: Tamy Gilbertson - DreamMaker Designs | Restaurante: La Bodega | Decoração: Noiva, mãe e amigas da noiva | Agência de viagens: FunJet.

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta