Casamento real | Tábata & Carlos

A brasileira Tábata e o espanhol Carlos viveram três anos juntos em Barcelona, até que ele resolveu pedir a mão dela em casamento em uma viagem de balão pela Capadócia. Uau, heim!? Agora vem ver que espetáculo de miniwedding eles prepararam com tanto carinho para os 100 convidados.

0609tabicarlosO primeiro desafio foi escolher se o casamento seria no Brasil ou na Espanha, mas uma coisa era certa: queriam algo í­ntimo e a mistura das duas culturas estaria fortemente presente no casamento. Depois de cotar preços, fazer viagens e reduzir a lista de convidados, chegaram í  conclusão de que seria mais fácil trazer os amigos e familiares dele para o Brasil, já que sua lista era bem menor. Como a noiva nos contou: pra eles, casar no Brasil e fazer tudo com um oceano de distí¢ncia e as horas do fuso horário realmente foi uma missão, mas deu tudo certo e foi lindí­ssimo.

Para o save the date, eles fizeram um imã de geladeira e enviaram pelo correio para todos os estrangeiros, assim eles já poderiam se organizar com antecedência. Os noivos se preocuparam na melhor forma de acolher os convidados de fora e até a data do grande dia foi decidida com essa preocupação. Inclusive, tudo teve a participação do noivo, que opinou desde a decoração aos detalhes. Na praia, ele quis colocar velas depois da cerimônia e foi a sensação da festa.

Muitas horas no skype, email, internet… e de repente, chegou o dia. Como vivem e se conheceram na praia, tinha que ser com o pé na areia. E assim foi no Barracuda Beach Bar, um local rústico no litoral norte de São Paulo.

Como eles tinham convidados de várias partes do mundo – mexicanos, russos, argentinos, espanhóis, norte americanos e muitos brasileiros – eles fizeram um livrinho guia, que foi junto com o convite pelo correio. Nele, informava sobre o hotel, bares, opções de lazer, aluguel de carro, táxi, mapa, como chegar, além de um programa criado pelos noivos especialmente para eles.

Para os convidados brasileiros, o livro foi feito em português e para os estrangeiros em espanhol e em tudo havia a identidade visual um skyline de São Paulo e Barcelona desenhado pelos noivos.

Antes mesmo do momento mais esperado, os convidados puderam desfrutar de momentos especiais pensados pelos noivos com muito carinho. Na quinta-feira antes do casamento, todos chegaram no aeroporto e foram levados para o litoral. Na sexta-feira, os noivos ofereceram um churrasco bem brasileiro no próprio local. E no dia seguinte ao casamento, no domingo, uma rodada de pizzas animou a todos.

Os docinhos bem brasileiros como brigadeiro de paçoca e de cocada, Romeu e Julieta estavam presentes na festa.

Para a lembrancinha, na Espanha é tí­pico presentear homens e mulheres, todos receberam chinelos.

Depois da meia noite, um músico comandou um luau na praia pra fechar a noite, ou melhor, a manhã, com chave de ouro.

Local Mesa Mesas Menu LembrancinhaBoloCerimôniaEntradaJamonAguaBicicletaBem-casadoBem-casados0892tabicarlos0894tabicarlos0978tabicarlos0989tabicarlos0734tabicarlos0101tabicarlos0096tabicarlos0095tabicarlos0013tabicarlos0186tabicarlos0192tabicarlos0286tabicarlos0034tabicarlos0436tabicarlos0354tabicarlos0334tabicarlos0295tabicarlos0560tabicarlos0578tabicarlos0136tabicarlos0081tabicarlos0583tabicarlos0745tabicarlos0772tabicarlos0612tabicarlosCORcor2AliancasAltar0631tabicarlos0644tabicarlos

Que encontro lindo. O amor realmente não tem limites e a gente fica tão feliz cada vez que tem a oportunidade de compartilhar isso por aqui. Parabéns aos noivos.

Beijos!

Quem fez:

Local: Barracuda Beach Bar | Cerimonial Wonderweds Casamentos, com Maria Tereza Moraes Silvério.

Fotografia: www.pinnolafotografia.com.br André Pinnola / Segunda cí¢mera: Anderson Nascimento / Terceira cí¢mera: Thito Strambi
Ví­deo: Edu Corrêa / Segunda cí¢mera: Wagner Zaniratt
Buffet: Marakuthai

Decoração: Beach Flowers, http://www.beachflowers.com.br/index.html

Kit toilet + água: Nathália Murata

Sandália personalizada: JR Sándalias

Convite + menu: Papel e Estilo

Bem-casado: Oficina do Açúcar

Doces gourmets + Bolo: Ana Luiza

Bem-casado: Ana Cristina
Vestido Noiva: Jordi Anguera (vestido feito sob medida a noiva desenhou)

More about

Comments

  1. Responder

    Ficou lindo!! Muito obrigada pelo post

  2. Responder

    Que casamento Lindooo!! e adorei as cores das madrinhas!

    bjuu

  3. Responder

    Tabata e Carlos coloquei algumas fotos de vcs no Pinterest pra outros casal como eu se inspira no seu… Parabéns… ficou muito lindooo… Felicidades..

  4. Responder

    Meninas, queria desculpar por sugerir um dos fornecedores, é uma pena que eles façam isso coma gente, conto minha história:

    Algum tempo recomendei um profissional e me arrependi 🙁

    Pesquisem antes de contratar um serviço, prefiram alguém conhecido. E se o serviço for mal feito, denunciem. Se a gente tivesse encontrado algo na internet, provavelmente iríamos duvidar em contratar os serviço de Edu Corrêa.

    Pensem bem antes de fechar serviço com essa empresa!

    Quando voltamos de lua de mel, mandei nossas fotos e divulguei todos os meus fornecedores. E mesmo depois de fazer várias divulgações sobre ele, ele ainda me deixou na mão! Não como os outros fornecedores que pelo meu boca a boca já fecharam mais trabalhos e parcerias! O bom profissional acaba se relacionando com você, o Edu sumiu.

    Aqui conto minha história:

    Em 2013 contratamos os serviço do Edu Corrêa, da empresa Edu Filmes. Nosso casamento aconteceria em abril do ano seguinte e estávamos na odisseia de conseguir bons fornecedores. Como em todas as reuniões ele era pontual, sempre presente e dedicado, fechamos contrato com ele. Cumprimos todos os pedidos, pagamos em dia e cumprimos nossa parte do contrato.

    Chegou o dia do casamento, a equipe presente, e no dia seguinte mais risadas e só alegria. Fomos de lua de mel e enviamos por e-mail as músicas que gostaríamos nos dois vídeos contratados.

    Nos casamos em abril, em outubro ainda não tínhamos recebido nenhum retorno ou tido qualquer forma de contato por parte do Edu. Sabendo que o contrato colocava 200 dias úteis, não queríamos pressionar muito, apenas um retorno.

    Em novembro Edu entra em contato dizendo que tudo estava ficando lindo, para a gente não se preocupar. Depois deste contato, sabendo que o prazo final de entrega era dia 04/02/2015, ele finalmente retornou nossa ligação, em janeiro. Chega o grande dia da entrega e nada…. Uma semana depois e nada… Já tinha o processo encaminhado para advogada e mandei um alerta sobre o caso para ele.

    Alguns dias depois ele retorna a ligação dizendo que não tinha o material pronto, mais uma enrolada.. Falei que por lei ele deveria pagar multa por dia de atraso, noto um espanto em sua voz, e proponho uma negociação. Ele entregaria além dos dois vídeos contratos, o material bruto de gravações.

    Fiz um adendo, ele mandou assinado e eu também. Chega o prazo de entrega do adendo e ele continua não respondendo nenhuma mensagem de facebook, Skype, e-mail, whatsapp, e até recados na página web da empresa dele.. Porém, a internet hoje em dia possibilita que a gente saiba que a pessoa já leu nossa mensagem, ou que entrou no chat e ignorou seu recado. Era nosso caso, via e não respondia ou estava online e ignorava ou tinha estado online e não abriu nosso chat.

    Nada dele responder ou aparecer nas reuniões propostas. Descobrimos algumas outras noivas na mesma situação e algumas que dizem estar com processo na justiça até mais de um ano depois do casamento.

    Edu quando responde, enrola. Todas as desculpas foram utilizadas, todas. Nada presente, nada cuidadoso ou atento.

    Mais de um ano depois ele entrega nossos vídeos, que luta para conseguir arrumar todos os erros que nós, não profissionais de vídeos, fomos encontrando. Para começar que ele não colocou nenhuma das músicas solicitadas, tinham cortes mal feitos e os depoimentos contratados não estavam… Entre muitos outros problemas, esses foram os mais graves.

    Foi mais uma história para que ele arrumasse e enviasse os vídeos prontos.

    Quando os vídeos chegaram, choramos…. Mas não de alegria nem felicidade. De raiva, impotência e por saber que todo o dinheiro, tempo e stress que gastamos não serão recuperados.

    Edu entregou dois DVDs, sem o menor trabalho, cuidado ou capricho, péssima apresentação para dois recém casados que cuidaram de cada detalhe no planejamento do grande dia. O nome da noiva está errado em todos os lados, ele não arrumou as coisas que pedimos, não colocou nossas músicas, e o pior, pedimos muitas e muitas vezes que ele gravasse os estrangeiros, 25% dos presentes vieram de muito longe para nos prestigiar, pagamos extra por depoimentos. Nem 10% da festa aparece nos depoimentos, apenas 3 gringos, nem metade dos padrinhos, e o pior… Ele não entrevistou ninguém da família do noivo!

    O material bruto? Nada é aproveitável, nos enganou completamente e dá seu trabalho por cumprido. Já não retorna nossos contatos e se faz por satisfeito!

Leave a Reply

Deixe uma resposta