Receita de frango recheado com cream cheese [Coluna Cozinha Prática]

A receita desta semana foi inspirada em uma do Chef Cloud Troisgros. Ela inova o cozimento do peito de frango, que leva um recheio de queijo, e o deixa bem suculento e apetitoso. A receita precisa de dedicação, mas como tudo na vida que é bom, carinho e tempo fazem parte.

Vou colocar os ingredientes da receita oficial e da minha adaptação. Você gasta de 20 a 30 minutos para assar o prato.

Ingredientes

Recheio
150g de cream chesse (na original é queijo cottage)
1 colheres de cebola roxa picada
1/2 colher de alho picado
1 colher de salsa picada
Pimenta dedo-de-moça picada
Sal e pimenta (a gosto)

Modo de preparo
Basta misturar todos os ingredientes e reservar.

Como fazer o peite de frango:

Ingredientes:
2 peitos de frango
3 colheres de margarina (no original é manteiga)
12 cebolinhas lavadas (você vai usar mais a parte do caule)
Tomilho e alecrim (a gosto)
1 colher de sopa de vinagre balsí¢mico

Modo de preparo
Depois de fazer o recheio e reservar, você irá preparar o peito de frango. Corte-o ao meio, igual a um sanduí­che, e tempere com um pouco de sal, pimenta do reino e alecrim. Em seguida, coloque o recheio e reserve.

Em uma travessa derreta a manteiga e, em seguida, coloque as cebolinhas somente cortadas ao meio. Use mais o caule, porque é mais durinho. Isso formará uma caminha onde você colocará os dois peitos de frango. Depois regue com a manteiga derretida e polvilhe um pouquinho de alecrim e, se quiser, também tomilho.

DSCF4654Leve ao forno a 200 graus e a cada 10 minutos regue novamente com a manteiga derretida. Quando o peito estiver corado, cerca de 30 minutos depois. Retire do forno e acrescente uma colher de vinagre balsí¢mico no molho.

Coloque o peito em um prato, distribua a cebolinha assada em cima e regue com um pouco do molho. Pique a salsinha bem fininha e jogue por cima também. O meu acompanhamento foi batata doce, mas você pode também acompanhar com batata inglesa ou legumes cozidos.

Bom apetite!

DSCF4665

Assinatura_Casamento2ponto0_MuniqueFreitas

More about

Leave a Reply

Deixe uma resposta