Coluna Cozinha Prática ensina a fazer bruschetta de tomate

Todo restaurante italiano tem como opção de entrada no seu cardápio este aperitivo. A bruschetta nada mais é do que uma torrada com recheio em cima. Na sua simplicidade, essa entrada é ótima para servir os amigos e acompanhar aquele bate papo do happy hour.  Vamos í  receita.

Ingredientes (para 10 bruschettas)

3 baguetes de pão italiano
4 tomates sem pele e sem sementes
1 cebola pequena
1 dente de olho
Manjericão
Azeite e sal (a gosto)

Queijo parmesão

Modo de preparo: 
Antes de tudo, vou dar uma dica já conhecida para retirar a pele do tomate de maneira fácil. Ferva água em uma panela, faça um corte somente superficialmente em cruz no tomate. Coloque-o na água quente por 3 a 5 minutos, depois que retirá-lo é só puxar a pele que ela sairá facilmente.

DSCF3451

Depois corte tudo em quadradinhos. Junte todos os ingredientes já picados e temperados com o azeite, sal e manjericão. Reserve.

DSCF3455

Em seguida, corte os pães italianos em fatias com a espessura mediana.

DSCF3449

Coloque o recheio já preparado por cima das fatias de pães e finaliza salpicando queijo parmesão. Antes de colocar no forno, regue com mais um fio de azeite. Vinte minutinhos em temperatura média, está pronto o seu aperitivo.

DSCF3460

Esta receita é a básica, você pode diversificar e acrescentar outros ingredientes que você goste como azeitona, alcaparras ou queijo mussarela picado. Neste dia eu coloquei até ervilha. Use a sua imaginação e delicie-se.

Por Munique Freitas, coluna Cozinha Prática, especialmente para o Blog Casamento 2.0.

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta