Site pode auxiliar nos preparativos

Que a Internet tem sido uma grande aliada das noivas pelo Brasil afora a gente já sabe, mas uma ferramenta que sido cada dia mais adotado pelos noivos é site do casal até o dia do casamento. A ideia é válida para manter uma proximidade com os convidados e facilitar o acesso a informações como lista de presentes, local e endereço da cerimônia.

Há muitas empresas que desenvolvem sites com preços para todo tipo de bolso e há opção de site gratuito (que terá mais limitações). Em uma rápida pesquisa, encontramos empresas que cobram a partir de R$ 30 pelo serviço e ficam no ar até seis meses.

í‰ possí­vel brincar com as cores do site de acordo com a decoração da sua festa e pode alterar qualquer informação a hora que quiser. O Emotion (http://emotion.me/), por exemplo, é um site completo que auxilia os noivos, passo a passo e permite fazer alterações e montar um cronograma até o casamento.

Foto: Dicas de Mulher

A Aline, noiva e leitora do blog, está organizando tudo do casamento í Â distí¢ncia e optou por fazer um site por ser uma forma prática e econômica de se aproximar dos seus convidados. “Por estarmos morando fora do Ceará, tentamos pensar numa maneira que os convidados pudessem entrar em contato com os noivos e também com os detalhes da cerimônia e festa a qualquer momento”, conta Aline.

De acordo com ela, o site foi criado pelo próprio casal e antes de decidir, tiveram muitas opções de sites, mas optaram por desenvolver desde o iní­cio. Os noivos tiveram um custo de R$ 30 por um ano pelo domí­nio. “O site passou a ser a nossa sala de estar, pois passamos a nos dedicar mais e curtir todos os preparativos da festa.

Na avaliação de Aline, a ideia do site é mais interessante, caso os noivos tenham muitos amigos e familiares que costumam acessar a Internet. “A principal vantagem, tem sido a nossa própria diversão. Além disso, nossos convidados mais próximos e padrinhos ficam impressionados com a evolução de uma contagem regressiva que colocamos no site e sempre vem falar com a gente, se envolvem mais. Além do que o tempo parece voar! í‰ muito gostosa essa fase dos preparativos. Pretendemos manter por mais alguns meses ou enquanto tiver acesso.” Abaixo, o layout do site criado pela Aline e seu noivo Tiago <3

Valeu a dica? Pesquise e saiba mais como fazer o site de vocês 🙂

Beijocas!

More about

Comments

  1. Responder

    O Emotion.me é um site que sem dúvidas auxilia muito os noivos na organização do casamento. Além disso, a Bruna que é a CEO do site foi a primeira mulher a ser pedida em casamento pelo twitter com a hashtag #BrunaDigaSim, ou seja, a história dela por si só já é interessante ao ponto de querermos conhecer um pouco mais sobre o site. 😉

Leave a Reply

Deixe uma resposta