Chá com a gente | Aline & Tiago

Algumas devem ter estranhado o tí­tulo, mas essa foi a forma como a própria noiva definiu o chá de panela dela e seu noivo Tiago. Eles são aquele casal fofo que mora em São Bernardo e fez o ensaio clicados pelos fotógrafos Suzana e Paulo Figueiredo. Quem não lembra, vejam aqui.

Pois bem, o fato é que hoje vamos mostrar o chá deles, que foi cuidadosamente planejado pela Aline, muito criativa e adora pensar e pesquisas cada detalhe. Ela escolheu nosso parceiro queridí­ssimo do blog, o designer Rafa Gomes, para desenvolver a identidade visual do chá. Portanto, vocês já imaginam como deve ter ficado o resultado, né?! Ninguém melhor do que a própria para falar como foi este dia especial e divertido compartilhado com os amigos e familiares. Vou logo adiantando que depois deste depoimento, vocês sentirão uma vontade enoooooorme de fazer um chá bem lindo e feliz! 😀

Os noivos Aline e Tiago no “Chá com a gente”.

“Oi apaixonados desse blog lindo! Sou uma noiva empolgadí­ssima com os preparativos do meu casamento e hoje vim contar quase tudo sobre o meu chá de panela, que, na verdade, foi um grande improviso. Eu nem ia fazer chá porque moro longe e achei que não teria tempo para organizar nada. Tomei a decisão 15 dias antes da festa. Já que eu viajaria para Fortaleza na data do meu aniversário, porque não unir as duas comemorações? O meu noivo não vinha, então eu dei o nome do evento de “Chá Comigo!”, um jogo de palavras que deu certo e virou o convite oficial da festa: “Já que o Tiago não vem… Chá comigo!”.

Bom, era pra ser “Chá comigo!”, mas, para nossa alegria (rs), se transformou em um maravilhoso “Chá com a gente”. Primeiro porque o Tiago (meu noivo!) resolveu me fazer uma surpresa e aparecer. E, segundo, porque tanta gente ajudou e participou que o nome não podia continuar tão individualizado.

Convite: Rafa Gomes.

Foram duas semanas de preparativos! Eu, irmãs, tias e amigos fizemos lacinhos, recortamos e colamos adesivos, compramos todos os enfeites e caprichamos em cada detalhe. Tudo em tons de salmão. Afinal, era pra ser uma festa de menininha. A decoração foi resultado de longas caminhadas no centro da cidade, garimpando os melhores preços, muita mão de obra e um pouco de criatividade. Tudo isso junto com a ID visual, que ficou uma graça e com algumas fotos de um ensaio feito com o Paulo Figueiredo.

A festa inteirinha foi realizada entre amigos. Mesmo sendo o “chá comigo”, não queria deixar de fora os homens do meu aniversário. Decisão que caiu como uma luva com a chegada do Tiago. Então preparei esmaltes com lixas de unhas para as meninas e tictacs para os meninos. Para quem participasse das brincadeiras, caderninhos com canetas. Tudo personalizado. Isso e todo o chá.

Quanto í s brincadeiras, eu sabia que tinha que ter, mas não tinha nem ideia de por onde começar. Foi aí­ que surgiu a minha fada madrinha! A Débora Lopes, amiga queridí­ssima, ofereceu seu tempo livre de férias para ajudar e acabou sendo a responsável por tornar a nossa festa a mais divertida de todos os tempos. A Débora levou todos os adereços e brincadeiras. Levou também as toalhas das mesas, o retroprojetor, a caixa de som, o microfone.. Enfim, deu pra perceber a diferença que ela fez, né? Mas o mais legal mesmo foram a brincadeiras super bem boladas por ela. Foram muitas diní¢micas divertidí­ssimas!

Com direito a uma peneira como buquê, eu me vesti de noivinha / dona de casa. O Tiago se vestiu de noiva com uma peruca pink e entrou sem ninguém esperar! Nessa hora a festa começou pra valer com uma competição de homens contra mulheres. Teve direito a unhas sendo pintadas de olhos vendados, noivo tentando acertar o buraco de uma agulha enquanto eu lavava uma cueca propositalmente suja, alianças escondidas em uma bandeja com farinha, palavras embaralhadas para desvendar, caça por objetos, mini salão de beleza para noivas de mentirinha, histórias contadas de improviso, perguntas e respostas, noivo dançando forró com a sogra… Ufa! Foi isso e muito, muito mais!!!

Em meio a tantas diní¢micas, também pagamos várias prendas. Dancinhas inusitadas eram as mais engraçadas – para quem estava de fora, claro. Mas a informação mais importante de toda essa parte das brincadeiras é que minha equipe ganhou! Hahaha

Foram vários detalhes, incontáveis risadas, muitas emoções. Um dos meus cunhados preparou até uns balõezinhos de pensamento para os amigos deixarem recados. E isso virou uma recordação de mais de 60 páginas. í‰ maravilhoso rever! Quase fiz a minha sogra chorar pedindo a mão do meu noivo em casamento. E ela me deu mão, pé e ele todinho (rs). Em meio a tudo isso, muitas comidinhas gostosas da sogra, chocolates lindos e deliciosos da amiga Natália, bebidinhas, músicas selecionadas e só animação.

Ainda hoje, quando relembro as cenas do chá, me pego rindo sozinha. E o mais bacana disso tudo é pensar que esse chá só foi possí­vel graças í  boa vontade, ao bom humor, a confiança e a amizade sincera de todas as pessoas presentes. Nada me deixa mais feliz do que pensar que o “Chá comigo” virou um “Chá com a gente” delicioso. Sou grata a todos que participaram e desejo í s noivinhas que ainda vão fazer o chá toda essa emoção que vivemos. Vale a pena, viu? E como vale!”

Aline Farias.

Lindão, heim?! Queremos aproveitar para agradecer a atenção e o carinho da Aline com o blog, que preparou um textinho lindo e exclusivo para publicação aqui e segurou as fotos do seu chá para mostrarmos de forma inédita. Muito obrigada, flor 🙂 E boa sorte nesta reta final rumo ao altar. Conte sempre conosco! :*

Quem fez:

Identidade Visual: Rafa Gomes (Contato: (85) 9712-9829 | Mesa de chocolates: Chocolates Natália: 30672643 /87185401/96430026 | Bolo e comidinhas salgadas: feitos pela sogra | Lembrancinhas: Noiva e amigas(Esmaltes, tictacs, cadernos e canetas personalizadas | Balas e Tic-tacs: Central das Balas: 3212-3306 | Itens de decoração: Artfestas Decorações (8698.5028/ 8668.3835/ 9727.4708 | Lista de presentes: Casa Freitas e site pessoal | Anima Chá: Débora Lopes | Fotos da decoração: Paulo Figueiredo.

More about

Comments

  1. Responder

    AMEI!

    Gente, deu pra ver só pelas fotos o quanto foi divertido!!!
    Quero o meu chá desse jeitinho aí!

    E também vamos misturar meninos e meninas!
    Não vejo a hora!

    Parabéns Aline!
    Tudo lindo!

    ps.: vou copiar umas ideias! rsrsrs

  2. Responder

    Isabelle, que bom que gostou!!
    Se quiser perguntar qq coisa, estou a disposição.
    Vou adorar ver o seu chá aqui depois!! =***

  3. Responder

    Momentos inesquecíveis…

  4. Responder

    Muito showw!!! Ficou excelente o texto!! De fato foi uma experiência maravilhosa pra todos que estavam presentes!! Esse Chá comigo vai permanecer na memória de todoos com certeza!!

  5. Responder

    MUito beeeeeeeeeem bota o noivo pra sofrer tbm!!
    Adorei, deve ter sido muito legal!! Conheço a Débora, é gente fina e uma das minhas madrinhas!!

    bjs

  6. Responder

    Aline, que texto lindo!!! O “chá comigo/com a gente” foi o melhor e mais animado chá de panela de todos os tempos… ao ler esse texto até lembrei das inúmeras gargalhadas que demos! Parabéns pela festa, mais uma vez!

  7. Responder

    boa tarde! gostaria que e se possivel me enviasse como administrou as brincadeiras. como fez competicao homens e mulheres? quem avaliava ? como funcionou

Leave a Reply

Deixe uma resposta