Curiosidades do Casamento [Artigo]

Embora hoje em dia ele costume durar pouco tempo, o casamento é considerado pelas religiões a celebração de uma união eterna e reconhecido pela sociedade como a confirmação de uma união estável e de um amor verdadeiro.

Em muitas culturas, o casamento envolve diversos rituais, incluindo o tradicional pedido de casamento. Muitos ainda preferem o bom e velho jantar de noivado, no qual o rapaz pede a mão da amada aos sogros, mas também há quem prefira inovar e surpreender a namorada com um pedido mais inusitado.

Foi o que fez Joe Penna, o Mistery Guitar Man do YouTube, que produziu um trailer de filme de mentira para pedir a namorada Sarah Evershed, em casamento. O rapaz levou a amada ao cinema e expôs o ví­deo falso entre os trailers de verdade. Logo depois da exibição, ele fez o pedido formal, de joelhos e com direito a um belo anel.

Mas não é apenas no momento do pedido que alguns casais resolvem inovar. Tem gente que prefere cerimônias diferentes como Rafaela e Leandro, que celebraram a união no fundo do mar da praia da Sepultura, litoral norte de Bombinhas (SC). O casal de mergulhadores disse, ou melhor, escreveu o sim oficial a lápis em papel í  prova d’água e trocou alianças feitas com material que não oxida.

Um casamento que impressiona pela solidez e duração é o dos atores Nicette Bruno e Paulo Goulart. Juntos há 58 anos, os dois são um verdadeiro exemplo para os casais mais jovens. Tarcí­sio Meira e Gloria Menezes também formam um dos casais famosos mais inspiradores. São 47 anos de muito amor e cumplicidade.

Alguns famosos merecem destaque não pelo tempo da união, mas pelo número de casamentos que fazem parte da sua história. Gretchen, por exemplo, se casou 16 vezes e em entrevista recente í  jornalista Marí­lia Gabriela, a rainha do rebolado afirmou que não pretende parar de procurar o par ideal.

A lista de casamento é um dos assuntos mais importantes nessa ocasião. Muitos casais preferem presentes mais simples. Já alguns casais famosos costumam abusar da generosidade dos convidados com pedidos que ultrapassam 15 mil reais. Entre os produtos
que mais aparecem nas listas de casamento estão eletrodomésticos e eletroeletrônicos como máquinas de lavar, micro-ondas e TVs.

Para a lua de mel, alguns dos destinos mais procurados são: Serras Gaúchas, Costa do Sauí­pe, Angra dos Reis, Caribe, Paris e Polinésia Francesa.

Miryam Carvalho

O artigo foi escrito baseado neste infográfico: http://www.pontofrio.com.br/infografico/curiosidadesdocasamento.aspx.

More about Natália Teixeira

Leave a Reply

Deixe uma resposta