Noivado | Tatyane & Iuri

Recebemos um depoimento mega carinhoso e cheio de detalhes do noivado da Tatyane e do Iuri. A leitora nos enviou fotos e um relato com todos os passos da preparação para o dia tão esperado que foi o momento de assumir o compromisso.  Separei por assunto para ficar mais fácil a leitura e o entendimento, ok?

Desde já, agradecemos o empenho na participação da Tatyane, que dedicou seu tempo preparando esse texto para ajudar outras noivas do Casamento 2.0. Muito legal!

Tatyane e Iuri.

“Oi Nath, demorei mas estou aqui relatando o meu jantar de noivado. Eu e o Iuri nos conhecemos em junho do ano passado (pois é, não temos nem um ano de namoro e já decidimos casar). Em janeiro deste ano, no meu aniversário, ele chegou com um anel de compromisso, eu demorei a acreditar que aquilo estava acontecendo na minha vida, poia sempre quis isso. Sonhava em casar de branco, véu, grinalda, essas coisas. Idealizava cada detalhe e agora estava prestes a realiza-lo.

Tatyane e Iuri.

Sim, o noivado também fazia parte desse sonho. Sempre quis fazer um jantar bem marcante para as nossa famí­lias, eram sonhos que eu tinha antes mesmo de conhecer o protagonista da história. Era sonho de mulher, de menina, sabe? Organizei tudo nos mí­nimos detalhes. Eu adoro promover festas, todos os anos faço meus aniversários temáticos e sou muito perfeccionista e cuidadosa para nada sair repetido dos outros anos, para que cada festa seja única e diferente. E no noivado tive esse cuidado redobrado, pensei mais na frente, no que eu queria pro casamento para não se repetir no noivado. A cor da decoração, o tipo de serviço, o local, a música, tudo.. tudo foi minimamente pensado.

Decoração

Escolhi o preto e branco para a decoração porque além de ser uma combinação requintadí­ssima, queria uma noite de cores fortes e marcantes, nada daquela coisinha delicadinha demais. Queria rosas vermelhas, ambiente meia luz, velas, velas e muitas velas para dar um ar mais sensual na noite. Não queria que ficasse um “mini casamento”, aquela coisa “meiguinha” que já costumam fazer nos noivados atuais, nem queria nada despojado demais, queria proporcionar um jantar bem autêntico, a minha cara. E ficou!

Decoração noivado Tatyane e Iuri.
Decoração.
Decoração: Restaurante Nostradamus.

Local

O local foi o mais fácil de se escolher. Acho um luxo eventos em hotel, e falando em hotel aqui em Fortaleza para esse tipo de ocasião lembra-se logo do Gran Marquise. Quando fui pedir orçamento, fiz uma exigência: que fosse serviço de empratado, pratos individuais. Acho requintadí­ssimo o convidado escolher seu prato e ser servido individualmente na mesa, até mesmo para diferenciar do casamento que já vai ser o velho modo americano de todo mundo se servir na mesa de jantar. Então eles me apresentaram um restaurante do hotel, o Nostradamus, que fecha para pequenos eventos.

Noivado de Tatyane e Iuri.

Chegando lá dei de cara com piano. Acredite: quando eu imaginava meu jantar de noivado imaginava que fosse ao som de um pianista, então já saí­ de lá com o contrato praticamente assinado. Se já não bastasse ter a música que eu queria e o serviço de jantar que eu queria, o lugar era lindo, essencialmente elegante, o atendimento era sem igual. Tinha sempre um garçom próximo a cada mesa para atender melhor os convidados. Se alguém se queixasse de frio, por exemplo, até manta de lã o garçom levava para o convidado. Um zelo muito grande e a comida era deliciosa.

Noivado Tatyane e Iuri.

Cardápio

O jantar teve o coquetel de entrada com canapés e salgados quentes, o couvert com pãezinhos variados, a entrada igual para todos: casquinha de peixe com farofa de banana dourada, e o prato principal e a sobremesa a escolher. Para o prato principal, haviam as opções de filé de peixe a mauniere com arroz branco e batata sauté ou medalhões de filé ao roquefort e batata gratin ou risto de frutos do mar, que foi o queridinho da noite.

Para sobremesa, tinha a opção de miscelí¢nia de frutos da estação ou flan de laranja ou ópera de chocolate. O convidado ficava bem a vontade para escolher o que fazia seu gosto. Peixe, carne ou frutos do mar para o prato principal? Frutas, flan ou chocolate na sobremesa? E cada um fez a combinação que preferiu. Sem contar que as crianças também tinham vez viu! Filé trinchado com fritas para a criançada e papinha de legumes para os bebês (ver foto). Perfeito né?!

Bolo

E para todos provarem e levarem o bolo para casa mandei fazer um bolo bem diferente. Fizemos dois bolos com 40 mini-bolos, onde cada um dos convidados levavam uma prova do bolo pra casa numa sacolinha personalizada. Achei um luxo essa idéia!! Saiu daquela idéia de bolo tradicional de vários andares e todos adoraram!

Lembranças

Para as lembranças, fiz umas caixinhas com duas escovinhas de dente com nossos nomes em cada uma, representando que em breve iremos juntar nossas escovas de dente. E para os pais demos uma imagem da Sagrada Famí­lia (somos de famí­lias católicas) agradecendo pela benção que nossos pais estavam nos dando a partir daquele momento.

Enfim, foi uma noite bem familiar, para 40 pessoas apenas, onde anunciamos a nossa decisão de construir o nosso lar. Acho que acertei em todos os detalhes, pensei em tudo: na mesa dos convidados decidi que fossem mesas retangulares porque geralmente nos buffets de casamento são aquelas mesas redondas, então já daria um diferencial.

Detalhes

Além de pedir mesas nuas, sem toalhas, só com o jogo americano de linho também pensando em diferenciar das mesas dos buffets que geralmente levam toalhas até o chão. O arranjo queria algo grande, não alto, mas algo que não ficasse perdido no meio da enorme mesa de 8 lugares. Os convites já denotavam o diferencial da festa, eram caixas de chocolate. Adorei a idéia e os convidados também.

Trajes

E o mais impactatnte: os noivos estavam de tons escuros. Quando revelei essa idéia para as minhas amigas elas ficaram loucas, como eu podia noivar de preto?! Elas diziam que não traria felicidade que iria parecer que estávamos de luto. Ora, não estamos noivando obrigados. Se escolhemos noivar é porque estamos felizes, então não seria a cor da roupa que mudaria isso. Acho um luxo uma bela anfitriã de tubinho preto. í‰ clássico! í‰ chic! Além do mais era o que eu mais queria naquela noite: sair do tradicional. E no final elas mesmo, olhando as fotos, disseram: “realmente ficou de muito bom gosto, ficou você, Taty”. Era isso que eu queria: uma noite com a minha marca, e foi exatamente assim nosso jantar de noivado.

Estou relatando cada detalhe que pensei na preparação desse jantar porque foi com o pensamento de outras noivinhas expostos aqui no Blog Casamento 2.0 e em outros que fico vasculhando pela internet que eu pude criar idéias para o meu evento. Agora quero servir de inspiração para as noivinhas que pretendem fazer seus noivados. Que venha o casamento, agora!”

Tatyane Viana.

Fotos:  Gmix Fotografias

More about

Comments

  1. Responder

    Nath… amei o post!!! É muito gratificante pra gente que acompanha seu blog ver nosso evento postado nele. Parece um sonho!!! Obrigada pelo carinho que você tem conosco e sucesso sempre. Espero em breve ver o casório publicado aqui também!!! beijooooooo

  2. Responder

    UAU!!!

    Um luxo só!

    Tudo pensado nos mínimos detalhes!!! Parabéns Taty! Você arrasou!

    Agora, se o noivado foi assim… imaginemos agora como será esse casório heim!!!??? Já queremos ver! hehehe

    Beijos!

  3. Responder

    Olá!!! lindooooo esse noivado! Irei noivar dia 01/julho e achei ótima a ideia dos mini bolos, por isso gostaria de saber onde foi feito… beijos

Leave a Reply

Deixe uma resposta