Casamento Civil | Sâmya + Daniel

Uma delí­cia receber depoimento de leitoras que depois de nos acompanhar, finalmente casam! A gente vibra junto com elas e quer compartilhar dessa alegria tão especial. Hoje, vamos mostrar o casamento civil da Sí¢mya Rios, aquela noiva oda caprichosa que fez um jantar especial para convidar os padrinhos e mostramos aqui. Lembram?!

Vem com a gente conferir.

“Como todas nós Noivas sabemos, o Casamento Civil é algo bem simples e rápido, que em segundos assinamos um papel que muda toda a nossa vida. O meu não foi diferente. Pela a manhã, no dia 28/01/2012, no Cartório Mucuripe demos o maior passo de nossas vidas, o nosso casamento civil, que sinceramente é algo inexplicável, sensação boa, de mulher casada, nas primeiras horas você não acredita, só se dar conta depois, mas é muito boooomm.

Enquanto aguardávamos a nossa vez, eu estava bem calma, aproveitando para tirar algumas fotos com o meu noivo, alguns familiares e amigos bem próximos. A sala do cartório é pequena, mas cabe, em média, 30 pessoas.
No nosso, estavam presente minha mãe, avó, tia, alguns amigos próximos e é claro, o casal de padrinhos que também foram nossas testemunhas, sem eles o casamento não tinha acontecido…rsrs. Mas eu acho que é bem isso, pois no dia que eu dei entrada nos papéis, a pessoa que me atendeu deixou bem claro que o casal que assinava os papeis juntos com os noivos no dia da entrada dos papeis, teriam que ser os mesmos no dia do casamento, sendo assim é melhor não arriscar.
Tudo saiu lindo e perfeito. O juiz falou por mais ou menos uns 15 minutos, sendo que cada casal tem direito a 30, então aproveitamos para tirar algumas fotos desse momento único. Bem, no começo eu falei que estava calma, mas quando o Juiz perguntou para o meu Noivo se ele me aceitava como sua esposa, eu não aguentei, tentei segurar, mas a emoção foi demais, e o meu SIM quase não sai. Depois disso, vem a troca das alianças, que eu tive o cuidado de ir procurar junto com as coisinhas que guardo a caixinha das alianças para no dia elas estarem na caixinha e no bolso do noivo, assim como manda o figurino, hehehe, e ainda teve a velha brincadeira do noivo do “eu esqueci as alianças”, mas era mentira claro, pois foi eu quem as guardou na caixinha e coloquei no bolso dele.
O Cartório Mucuripe é um dos poucos que realiza casamentos aos sábados, por isso escolhemos ele, já que í  noite darí­amos um jantar em comemoração ao casamento civil e ao convite oficial aos padrinhos. Como eu disse, casamento civil é muito simples e rápido, mas podemos incrementar e fazer desse dia um momento que marca assim como é o religioso.
Um dica que dou, sempre pense em todos os detalhes, em tudo que você pode fazer desse momento único e perfeito, que fique marcado tanto pra vocês como para as pessoas que estão presentes. Assim, como foi a caixinha das alianças, o buquê (que eu realmente não lembrava e minha cerimonialista fez e me entregou um dia antes), fotos, documentos, entre outros.
Uma coisa muito importante, são as fotos, portanto se você tem algum amigo fotografo e que cobre baratinho, é melhor falar com ele. No nosso caso um dos nossos padrinhos é fotógrafo e então falamos com ele. O resultado não podia ser melhor, as fotos ficaram ótimas, dignas de revelar e colocar em álbum”.
Sí¢mya Rios
Quem fez
Cartório: Mucuripe
Alianças: Casa dos Relojoeiros
Buquê: MR Cerimonial Maria Helena
Fotografo: Davi Maia

More about

Leave a Reply

Deixe uma resposta