Chá de panela | Ana Íria e Alexandre

Meus olhos encheram de encanto quando vi as fotos do chá da noivinha Ana íria. Já nos conhecí­amos desde o iní­cio do ano, inclusive ela participou do Aniversário de 1 ano do Bloguinho em junho (foi até sorteada com uma espátula da RGui Vidro Jateado) e de vez em quando trocamos ideias e dicas.

Foi quando vi que ela fez o chá de panela (muito caprichado) e não resisti, pedi para mostrarmos no blog, afinal boas ideias e inspirações não podem faltar por aqui, não é mesmo?!

Super empolgada e gentil (o que me deixou mais animada em mostrar ainda), a Ana nos passou todos os detalhes do que foi feito para o momento.  Tudo foi preparado com muito carinho por duas madrinhas, uma amiga e a mãe. Não poderia dar em outra, né? Então vamos conferir…

Vou começar a mostrar algo que eu ADORO e que é a primeira coisa, na minha opinião, a ser definida: a cara da festa.

A identidade visual do chá foi criada pelo site da Tuty Arte - www.tuty.com.br, a partir de uma identificação do casal, com as iniciais e o uso de panelinhas e corações, nas cores e estilo escolhidos. Tudo foi impresso na Gráfica Cophel, que fica na Rua Costa Barros.
Decoração: As cores escolhidas foram vermelho, preto e branco. Fizemos uma composição de listras, xadrez e poás com essas cores.O espaço foi dividido entre ambientes que foram criados. Um para o casal, onde ficou o bolo com os bonequinhos. Outro para a noiva – “Doceria da Ana íria”, com as guloseimas e doces que são sua paixão e outro exclusivo para o noivo – “Bar do Xande”, para que ele pudesse se reunir com os amigos.
Entrada do chá.
Bar do noivo, ou melhor, Bar do Xande.
A maioria dos itens decorativos foi criada pela mãe da noiva, que fez os centros de mesa com latas de leite com tecido xadrez com palitos de churrasco com almofadinhas de coração e beijos envolvidos por papel rococó. Além disso, ela decorou a tábua de passar que ficou na entrada de chá, fez o fichário de receitas e todas as toalhas e painéis do chá, inclusive o móbile de coração e as lembranças do chá.
Móveis
Para compor a decoração e dar suporte aos doces, salgados e lembrancinhas, a noiva alugou móveis provençais que deram um toque todo delicado. Ela contou que não chegou a ir no local da loja porque a mesma foi inaugurada no mesmo dia do chá, mas teve ótimas indicações através da Comunidade Noivas do Orkut e a proprietária das peças sempre foi atenciosa e honesta.
As peças são lindas e os preços bem convidativos. Segundo a noivinha, vale a pena investir nesse item, porque as peças provençais facilitam a decoração, deixando um ambiente clean e delicado.
Balões
Os noivos compraram balões lisos nas cores vermelha, preto e branco; em poás preto com branco e vermelho com branco; vermelho com desenho de coração e mini-balões de coração. E para encher e fazer a decoração dos balões, contrataram a senhora Bete. O preço é super em conta e segundo a noiva, essa é mais uma contratação que valeu a pena.
Bolo
Muito bem escolhido, o bolo do chá foi da Fest Bolo´s  e os bonequinhos do topo também. A noiva indica demais pois o bolo é uma delí­cia e eles são super pontuais. Custou R$ 150 e valeu super a pena!
Animação e brincadeiras
Duas madrinhas, Anna Cecí­lia e Liane e a amiga, Raphaelle Mota, foram as grandes responsáveis pela criação e organização das brincadeiras, que variavam entre o envolvimento dos noivos, só a noiva e amigos e outras só com o noivo e amigos.
Ao contrário do que a noiva esperava, os homens presentes surpreenderam e se animaram mais do que as mulheres, deixando tudo muito divertido.
Para garantir mais animação e envolvimento do noivo e amigos, as organizadoras contrataram o humorista Glauber, que através da sua personagem Severina, ajudou nas brincadeiras, com o auxí­lio das amigas da noiva. Ele intercalava entre o show de piadas com as brincadeiras e fez um sucesso. Mais um item que super valeu a pena investir!
Lembrancinhas
As lembrancinhas foram todas feitas pela mãe da noiva. Para as mulheres (noivas/casadas), o agrado foi um bate-mão decorado e bordado. Já para as solteiras, a lembrança foi um chaveiro em formato de coração. E os homens (que iriam ganhar canecas de acrí­lico pra chopp, mas os noivos levaram calote), receberam um copinho de cachaça e saquinho com amendoim personalizado.
E quem foi que disse que em Chá de Panela a noiva também não se emociona? Vejam o depoimento da íria: “O melhor do chá foi o ví­deo surpresa preparado por minhas amigas e minha famí­lia. Foi um momento de pura emoção. Derramei um rio de lágrimas, mas de pura felicidade! Meus sogros e cunhados não gravaram o ví­deo, porque a avó do meu noivo foi internada dois dias antes e ninguém tava com clima. Quase cancelávamos o chá, mas DEUS nos deu a graça de garantir a melhora da vozinha Odete”.
E aí­ meninas, o que acharam? Tudo muito lindo e caprichado, né?! O chá da íria me inspirou muito para o nosso que está chegando…Ou vocês pensam que os noivinhos do blog também não se espelham nas ideias dos queridos leitores? rsrs
Os noivos.
Para encerrar o post, trago o depoimento da noivinha no e-mail super carinhoso e atencioso que ela nos enviou: “Seu blog tem super me ajudado na execução dos preparativos do casamento. Você que também está de parabéns pelo serviço de informação prestado í  inúmeras noivinhas desesperadas e criteriosas. Beijão e fica com DEUS!”. 😀
Querida Ana íria, queremos agradecer pelo carinho e lhe parabenizar por tudo. Você tem uma famí­lia linda e abençoada! Desejamos muita paz, amor e felicidades para vocês nessa fase linda que estão passando. Que Deus abençoe, sempre!
Quem fez
Identidade visual: Tuty Arte - www.tuty.com.br
Decoração e Lembrancinhas – Fátima – (85) 9914.9909 (encomendas)
Móveis provençais (aluguel) – Mí­nimo Detalhes (Montese). Contato com Cazuza: (85) 87881920
Balões – Skinão dos Plásticos – Rua Castro e Silva, no Centro.
Decoração (dos balões) e enchimento de balões – Contatos (85) 3472.4406
Humorista Glauber (personagem Severina) - Contato: (85) 99513361 ou 8868.1124.
Pirulitos de chocolate – Ana Karla -  (85)88388003.
Bolo – Fest Bolo’s

More about Natália Teixeira

Comments

  1. Responder

    Lindo!!!
    A gente percebe quando é feito com amor né?! Impressionante! Cada detalhe, cada mimo…

    Parabéns ao casal e que Deus abençoe esse matrimônio!!

    Bju Nati.

  2. Responder

    que lindo!

    muito capricho nessa chá né!
    tudo tava lindo… cada detalhe… tomara q eu consiga pensar em tudo isso na hora de fazer o meu também!!!

    são muito detalhes… aiaiaiii…. hehehe

    Beijoooo! e parabéns ao casal!

Leave a Reply

Deixe uma resposta