Realizando o sonho de casar na praia

Cenário casamento Liana & Rafael, no Beach Park.

O sonho de fazer um casamento tradicional se transformou em uma belí­ssima e sofisticada cerimônia tendo o mar e a lua cheia como testemunhas. Tudo porque o noivo, Rafael, sempre foi inovador e sugeriu que casassem na praia, a beira do mar, no final de tarde, para terem o pôr do sol como cenário. E foi mais encantador do que parece. Eles conseguiram realizar não só o sonho deles, mas envolver todos os presentes num momento mágico e encantador.

Iniciaremos neste post, uma série de dicas da noivinha Liana, que lembra com todo o amor e saudade daquele dia (03.10.09) e apesar de todo o trabalho, faria tudo de novo exatamente da mesma forma.

Casamento 2.0 – O que foi mais difí­cil fazer para que o casamento acontecesse do jeito que vocês queriam? E que sugestões vocês dariam para os noivos que desejam casar na praia?

Liana – Fazer um casamento fora do padrão, ou seja, sem ser em buffet, requer mais dedicação e cuidados. Sugiro que analisem bem o lugar da festa e o clima, pois geralmente o local do casamento na praia é descoberto, portanto, uma pequena chuva acabaria com todo o sonho. Pensando nisso, optamos casar em outubro, mas com muito vento. Daí­, sugiro as noivinhas que prendam o véu durante a cerimônia para que ele não fique voando e você tendo que segurá-lo durante toda a cerimônia.

Detalhe na foto do véu preso ao vestido.

Liana – Outra sugestão para quem quer fazer casamento na praia é, ao invés de entregar havaianas para os convidados, dar uma rasteirinha de palha, o que fica bem propí­cio ao ambiente.

Casamento 2.0 – Quais foram as principais dificuldades para organizar um casamento do porte de vocês? (mais de 600 convidados, em outro municí­pio, praia, etc.)

Em virtude de o casamento ter sido no Beach Park e lá não realizar eventos com freqí¼ência, não havia uma estrutura para festa como há em buffet. Conseqí¼entemente, isso acarretou em mais trabalho e preocupação, pois tivemos que pensar nos mí­nimos detalhes…do piso (tablado com carpetes) í s paredes (delimitação do espaço).

Ambiente Beach Park para casamento Liana & Rafael

Liana – Optamos, também, por colocar um número maior de seguranças, em virtude do local ser aberto, possuindo vários acessos, inclusive pela praia. No tocante í  decoração, escolhemos flores bem coloridas e resistentes ao vento. Outro detalhe importante é a importí¢ncia da iluminação em ambiente aberto. No nosso caso, valorizamos o coqueiral do lugar e fizemos uma iluminação de foco em cada coqueiro. Ficou lindí­ssimo, vale a pena investir nesse quesito quando a festa é em local bastante arborizado.

Outra dificuldade que tivemos foi fazer a lista de convidados, pois o cí­rculo de amizade do Rafael é muito grande. Iniciamos com 350 pessoas e finalizamos com 700. Mas, no final, deu tudo certo e compartilhamos esse momento tão especial e mágico ao lado de todos os nossos amigos e familiares!

Os noivos: Liana e Rafael Sá.

O casal do Casamento 2.0 (Natália & Rafael) padrinhos, com ORGULHO, dos noivos do dia.

Por enquanto é isso meus queridos. Esperamos que tenham gostado. Nos próximos dias, continuaremos a contar sobre todos os detalhes desse casamento que foi um verdadeiro conto de fadas e nós tivemos a enorme felicidade e orgulho de participar de pertinho.

Beijos e até breve!

More about

Comments

  1. Responder

    Faltou as fotos das demoselesss!!! rsrsrs Adorei as dicas da Lilika..as fotos tão perfeitas tb!!! Casamento na praia é lindoooo demais, mas dar muitooo Trabalho mesmo, mas com certeza valeu a pena!!!

  2. Responder

    Natinha que dicas valiosas! Perfeito! Entrevistar que já viveu esse momento mágico sempre acaba inspirando a gente cada vez mais!! Quem é a próxima?? rsrsrs! bjim!

  3. Responder

    […] This post was mentioned on Twitter by Deborah Bandeira, Natália e Rafael. Natália e Rafael said: Post atualizado no blog: Realizando o sonho de casar na praia http://bit.ly/bSER1p […]

  4. Responder

    Nossa e que sonho lindo ein amiga?!
    Tudo lindo PARABÉNS ao casal pelo bom gosto.
    E o que é aquela lua cheia. Deus é lindo demais né!!

    Beijão nati.

  5. Responder

    Esse casamento deve ter sido perfeito ne? Adorei tudo tambem…

  6. Responder

    Adorei as dicas sobre o casamento. Eu e meu noivo estamos no dilema de procurar o lugar a ser realizado a cerimônia. Já decedimos que será na praia, porém, não temos a menos ideia dos custos desse “evento”.
    Seria deselegante perguntar um valor aproximado dos custos? E quanto ao padre, qual foi o padre que aceitou fazer fora da igreja?
    Fico no aguardo de um retorno.

    Grata
    Ana Carmem

  7. Responder

    Olá Liana e Rafael Sá.
    Queridos, gostaria de pegar algumas informações como por exemplo os contatos do local, decaração essas coisas.
    gostei muito da matéria. poderia ajudar ai?

    Obrigado

  8. Responder

    Olá!
    Gostaria de saber onde os noivos fizeram as rasteirinhas de palha. Será que vocês conseguem me ajudar?! Adorei a idéia!
    Obrigada!

  9. Responder

    Adorei as dicas e gostaria de saber qual o cerimonial que realizou a festa de casamento, pois não sou de Fortaleza e gostaria de indicações. Obrigada

  10. Responder

    Adorei as dicas e gostaria de saber se conseguem me passar o contato do responsável pelos eventos no Beach Park. Sempre sonhei em fazer meu casamento lá e fui informada que eles não estão realizando mais casamentos… Me ajuuuudem! rs Estou tentando fechar o local e data para 2015. Obrigada!

  11. Responder

    Oi, qual o local do casamento? Estou procurando locais na praia para o grande evento! Aguardo.

  12. Responder

    Queria saberquais os fornecedores desse casamento. Deve ter sido lindo.

  13. Responder

    Olá,

    qual a empresa que fez as rasteirinhas da foto?

    Obrigada

Leave a Reply

Deixe uma resposta