Escolher a luz do dia pra casar tem sido cada dia mais frequente entre as noivas de Fortaleza. Jully Gomes e Cid Castro não só optaram por isso, mas também por imprimir de forma expressiva e delicada, a personalidade deles em cada detalhe da festa com ingredientes simples, mas que fazem toda a diferença: alegria, bom humor, descontração e leveza.
Ela jornalista e ele aviador. Depois de quase dois anos juntos, noivaram durante o Carnaval de Salvador, no dia do aniversário dela de 28 anos. E foi no dia 6 de abril deste ano, dia em que se conheceram, que disseram o tão esperado “sim”, na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O Buffet Le Jardin, onde aconteceu a recepção do mini wedding, se transformou num cenário vintage e repleto de amor.
A Jully se encarregou de preparar tudo e depois de muito trabalho, no dia estava completamente realizada e feliz com o resultado. Foram 120 pessoas escolhidas a dedo e coração partido por ter deixado gente querida de fora. Mas infelizmente, isso faz parte da vida de noiva.
A decoração ficou por conta de Lívia Dias, que também foi sua cerimonialista. Uma noiva “rata de Internet”, como se descreve, ela confessa que as inspirações foram da rede e que pesquisava praticamente todos os dias, inclusive no Casamento 2.0, que segundo ela, “foi amplamente explorado”. Algumas peças foram da decoradora, outras os noivos compraram e outras pertencem ao acervo do próprio buffet.
Vocês vão ver, com os próprios olhos e pelas lentes do fotógrafo Samuel Gomes, que não é exagero. Foi um casamento encantador e rico em detalhes!
Dificuldades nos preparativos
Tudo deu super certo e o dia foi lindo, mas quando perguntamos sobre as dificuldades durante os preparativos, a noiva alertou para dois pontos importantes: falta de variedade e alto custo. “Tudo que envolve casamento custa muito caro. As pessoas exploram os noivos e muitos cobram preços abusivos, acima do real valor do serviço”. Outra coisa que incomodou Jully foi a  falta de variedade. Quanto aos tipos de cadeiras disponíveis para aluguel em Fortaleza, por exemplo. Só existem cadeiras Tiffany, a de ferro dourada ou a típica cadeira branca de plástico com capa “fantasminha”. E o que ela queria mesmo era a de ferro colorida ou de madeira, bem estilho jardim vintage. “Achei linda a Tiffany, mas queria uma opção mais diferente e estilosa”.
Comments
Carol Bedê
27/05/2013Lindo! Lindo!
Jully Gomes
27/05/2013Revivendo tudo!!! Obrigada , Natália! Vc é maravilhosa! Bjuus
Jully Gomes
27/05/2013Primeiro comentei, depois que fui ler rsrsr Que texto lindo!!! Parabéns!! Bjus
Fran Huesa
28/05/2013Que casamento super FOFOOOO, amei Tudo, tudooo
bjos
Naira Oliveira
14/06/2013tem gente que tem fama não é a à toa nao. esse fotografo, pelo amor de deus! pegou a vibe dos noivos (Q por sinal, linda!) e a decoração bastante inspiradora! mesmo! parabens aos noivos!
Natália Papaléo
16/06/2013PS.(Gente, eu sem querer dei um ctrl v em vez de ctr c no cometário e apareceu esse acima, não levem em consideração.)
EU amei tudo!
Mas cadê os creditos? Que buffet é esse? Quem fez o vestido da noiva? E o bolo? Por favor respondam tá, ajudem uma noiva que também está sofrendo com a falta de variedade e levando uma facada atrás da outra dos fornecedores careiros!