Hoje o Casamento 2.0 responde a dúvida da noiva Bruna que pode ser a sua também! Sem conseguir definir ao certo como escolher os padrinhos, Bruna gostaria de saber se seria deselegante chamar só uma pessoa de um casal e nos escreveu pedindo nossa opinião. Para esclarecer a dúvida, chamamos a super Patrícia Sampaio da Vesatte Cerimonial. Vamos lá!“As etiquetas são normas de conduta que denotam boa educação e indicam civilidade, mas sabemos que, dependendo de como for a situação, a afetividade e história de cada um devem ser consideradas também. Respondendo especificamente í sua pergunta, de fato não é de bom tom NUNCA separar um casal nessa situação. Seria deselegante e talvez constrangedor, uma vez que eles são casados. Apesar de hoje, os noivos protagonizarem cada vez mais o processo de organização do casamento e todas as escolhas inerentes a ele, é preciso ter cautela e serenidade nessas situações que envolvem famílias.
A dica que eu dou é o seguinte: se o ‘gostar’ do seu tio for maior que a falta de empatia com a tia, convide o casal, mesmo sabendo que ele é a pessoa que representa mais para você. Mas, se a falta de empatia com a tia se sobrepor ao desejo de ter o tio como testemunha, é melhor não convidá-los como padrinhos e na hora da festa você pode tirar uma foto”, explica Patrícia! Esperamos que tenha sido esclarecedor, Bruna. Adoramos a sua dúvida! Envie você também a sua pergunta que iremos procurar respondê-la com todo o carinho.
Comments
Marianna
17/11/2015Ótima resposta!! Concordo inteiramente com a PatrÃcia. Acho bastante deselegante convidar só um. Não farei isso em hipótese nenhuma com meus padrinhos! Eu os quero bem felizes e à vontade no meu dia tão sonhado! Beijão!