Subir ao altar e oficializar a união é o sonho de muitos casais, mas nem sempre essa vontade inclui uma superprodução com muitos convidados. Para quem prefere se casar em um clima intimista, em cerimônias íntimas, aconchegantes e bem descontraídas, há uma nova opção de cerimônia que vem se tornando tendência, o “mini weddingâ€.
Com no máximo 100 convidados e valorizando a intimidade de um momento tão especial, o “mini wedding” vem conquistando espaço no mercado de casamentos. O fato de ter poucos convidados é também uma oportunidade de caprichar nos pequenos detalhes. Uma decoração mais minimalista e um buffet personalizado, como é o caso do Soldon Gourmet.
“Em eventos desse tipo, sugerimos duas opções de menu: mesa posta ou finger food. A primeira cai super bem em casamentos mais sofisticados e com, no máximo, 50 pessoas. Toda a refeição é servida na mesa dos convidados em pratos individuais, com sousplat, talheres, taças e toda a pompa que a ocasião pede. Já o estilo finger food pode ser usado em eventos com mais convidados, pois tudo, desde a entrada í sobremesa, é servido em pequenas porções, naquelas loucinhas fofas. O serviço é totalmente volante e ainda possibilita ter um cardápio mais variado com diversas opções de pratos principais e sobremesasâ€, comenta a chef do buffet, Lívia Soldon.
Geralmente os “mini weddings†acontecem em restaurantes, salões de festas de condomínios, casas ou nos salões paroquiais das igrejas, sendo um dia para ser dividido com quem realmente importa e acompanha a vida dos noivos de perto.
Leave a Reply